Os dezesseis jornalistas e influenciadores digitais de várias partes do Brasil e do New York Times, que visitam Goiás, conheceram nesta segunda-feira,dia 6, o que a antiga Vila Boa têm de melhor para oferecer aos turistas. O dia começou com uma visitação ao Museu Casa de Cora Coralina e um café da manhã oferecido nos jardins da casa da nossa poetisa. Na ocasião, eles puderam conhecer mais da culinária e do artesanato goianos.
Em seguida, foram recepcionados por Tia Tó, personalidade reconhecida pela dedicação à cultura e turismo na cidade de Goiás. Tia Tó apresentou aos visitantes as obras de Veiga Vale, expostas no Museu de Arte Sacra da Boa Morte. A programação ainda contou com a visitação ao Museu das Bandeiras.
Depois eles partiram para Trindade, referência no turismo religioso. A devoção ao Divino Pai Eterno, a Romaria, a Igreja Matriz e o Santuário Basílica foram apresentados aos profissionais. Nesta terça-feira, dia 7, a programação será em Caldas Novas. À noite, os jornalistas serão recebidos pelo governador, Ronaldo Caiado, e pelo Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, durante um jantar no Palácio das Esmeraldas. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, confirmou presença.
A Press Trip é uma ação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Goiás e parceiros, entre eles, a Goiás Turismo. O objetivo é divulgar as belezas de Goiás nas diversos meios de comunicação. A ação começou, na última sexta-feira, dia 3, com um city tour por Goiânia.
Os jornalistas, especializados em Turismo, conheceram a história da capital, com uma visita à Praça Cívica, e percorreram os principais pontos turísticos. Os profissionais também estiveram em Salto de Corumbá, onde fizeram trilha e saborearam pratos típicos. Em seguida, a comitiva de jornalistas partiram para Pirenópolis, onde visitaram o Mirante do Ventilador e a cachoeira do Abade. Em todos os destinos foram surpreendidos pelo jeito acolhedor dos goianos, sejam das autoridades, profissionais do Trade ou da comunidade local.