Com a realização do CREAS de Águas Lindas e o apoio da Prefeitura de Águas Lindas e os órgãos que integram a rede de proteção social do município, foi realizada na manhã desta sexta-feira (17) a 7ª edição da Caminhada Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A caminhada iniciou em frente ao Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) e percorreu toda a Avenida JK rumo a Praça da Bíblia, onde uma grande estrutura aguardava os participantes com uma programação cheia de apresentações.
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, representou o prefeito Hildo do Candango e estava acompanhado de sua esposa e subsecretária de Assistência Social, Maria Fábia. Estavam presentes a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, os vereadores Aderson da Modele, Eder Nunes, Osmar Resende e Jorge Amaro. O evento também contou coma presença da representante do Ministério Público, a promotora de Justiça Drª Denise Nóbrega.
Em sua fala, o vice-prefeito Luiz Alberto parabenizou a equipe organizadora do evento pelo trabalho realizado em prol das nossas crianças e enalteceu o trabalho árduo feito por todos na defesa das nossas crianças e adolescentes.
“É necessário que as instituições estejam em pleno funcionamento para dar suporte a quem precisa, mas é necessário também que todos tenham confiança nas instituições para cessar esse tipo de mal contra o nosso futuro. Se você souber de algum caso, não se omita, comunique a qualquer uma destas instituições e faça a denúncia, você poderá estar salvando uma vida”, destacou Jiribita.
A secretária Assistência Social, Aleandra Sousa também enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe do CREAS, que tem como coordenadora a Alessandra Sousa. “Esta equipe realiza um trabalho com as vítimas de violência no município, mas fazem com muito carinho e competência tendo o nosso total apoio no desenvolvimento dos trabalhos.
Também ressalto o trabalho dos conselheiros tutelares do nosso município que são os primeiros a serem acionados em problemas seríssimos como este. É necessário que não fiquemos calados se tivermos informações de casos assim, podemos estar preservando uma vida ao denunciar”, disse a secretária.
Participaram do evento componentes do SCFV Núcleo Idoso e Núcleo Crianças e Adolescentes, que apresentaram uma peça teatral juntos, e também as equipes das unidades do CRAS Santa Lúcia, CRAS CEU, CRAS Barragem, Programa Criança Feliz, Bolsa Família, SAMU, Polícia Militar, representada pela guarnição que compõe a patrulha Maria da Penha do município, Corpo de Bombeiros, Guarda Patrimonial, banda Desbravadores, projeto Sagaz do Jardim Santa Lúcia, entre outras personalidades do município.
Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:
Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas
Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas