O Sobradinho-DF perdeu para a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, neste sábado (18/05) em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo ocorreu no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Com o resultado, o time candango continua em pontuar e sem marcar gols na competição.
Portuguesa marcou aos 22 min
No começo do primeiro tempo a posse de bola era da Portuguesa. O time carioca segurava a bola e trocava bons passes, mas não criava nenhuma chance de gol. O Sobradinho conseguiu ficar com a bola, mas manteve a posse na sua defesa.
Aos 22 minutos, o atacante Alex, camisa 11 da Portuguesa, abriu o placar, depois de uma falha do goleiro. Pouco depois veio a primeira chance do Sobradinho com o camisa nove Leandro, que driblou dentro da área, mas chutou encima do goleiro. O primeiro tempo se encerrou com o gol sendo o único grande lance.
Tentativa de reação
A Portuguesa voltou para o segundo tempo atacando mais, o Sobradinho subiu para o ataque algumas vezes, mas não conseguiu criar chances. O camisa 20 do Sobradinho, Teles, teve uma das únicas boas chances do time pouco depois de entrar.
O jogador estava livre na área mas cabeceou fraco e não trouxe perigo para o goleiro. O final do segundo tempo foi marcado pelo grande número de faltas. Com o apito final, a torcida do time de casa mostrou sua insatisfação com a atuação do time gritando muito na saída do time.
“A gente tem que trabalhar, dia a dia. Não tem como fazer, tem que trabalhar e da o melhor a cada dia para conseguir os pontos fora de casa. Eles vieram aqui e a gente tem a total capacidade de ganhar lá também” disse Dionatan, camisa seis do Sobradinho, em relação a postura do time no próximo jogo que é contra a Portuguesa no Rio de Janeiro.
Texto: Vitoria Von Bentzeen
Imagens: Ricardo Ribeiro