No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de Junho, o Parque Ecológico recebeu atividades especiais promovidas pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e Educação.
Durante a ação, estudantes de escolas municipais, estaduais e de projetos sociais da cidade, participaram da Exposição de Oficinas de Materiais Recicláveis.
O momento especial foi acompanhado pelo prefeito Pábio Mossoró, que destacou a importância da ação socioambiental e parabenizou os trabalhos expostos pelos jovens. “Preservar o meio ambiente é ter um compromisso com um futuro muito melhor para a nossa cidade. A atual gestão trabalha diariamente e valoriza as políticas públicas voltadas à sustentabilidade e preservação ambiental”, completou.
Para o biólogo Agmar Gonçalves, a atividade teve como intuito mostrar a necessidade da conservação do meio ambiente e da natureza no município. “Preservar é estar no meio, utilizar aquilo que a natureza nos dá e usar a nosso favor. Que a gente possa ter em nossa cidade, alunos, professores e comunidade, todos envolvidos e conscientes. De fazer a preservação dentro de seus espaços”, disse.
Ao falar durante sobre o evento, a secretária de Educação, Rudilene Nobre, citou três palavras que podem fazer a diferença no cotidiano das pessoas. “Reduzir, reciclar e a reaproveitar. São os três Rs (erres) que temos que ter na nossa vida. Nós trabalhamos em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, para viver Valparaíso melhor”, ressaltou.
O secretário de Meio Ambiente, Rafael Viana, enfatizou o valor do Parque Ecológico para trabalhar a educação ambiental junto das crianças e escolas da cidade. “Este espaço público foi criado para fortalecer o trabalho ecológico e garantir o bem estar das pessoas. É um lugar agradável e que nasceu para proteger a fauna, a flora e os recursos hídricos dentro do espaço urbano, aproximando os valparaisenses da natureza”, afirmou.
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás