Fiel ao enredo original, porém com um toque especial ao destino da personagem Jasmine (Naomi Scott), o diretor Guy Ritchie surpreendeu amantes e até mesmo os não-fãs da Disney com o novo Aladdin. Apesar da história continuar a mesma na maioria das cenas, o filme deu voz à princesa e acabou de vez com o estereótipo da mocinha que aguarda ser salva por um rapaz.
Na trama, cheia de música, cores e diferentes cenários que encantam o público a todo momento, a filha do rei luta para se tornar sultana e dar continuidade ao reinado do pai ao invés de direcionar suas forças somente para casar-se com um príncipe, como se observa nos primeiros e mais conhecidos filmes que possuem a realeza como foco central dos desenhos.
Leia mais sobre filmes em cartaz
Entretanto, mesmo não fazendo de Jasmine uma mulher indefesa que procura um par para ser feliz, o romance não passa despercebido na trama, tendo em vista os desafios e aventuras que Aladdin enfrenta para conseguir conquistar a princesa.
O personagem principal, vivido por Mena Massoud, continua sendo um ladrão e encrenqueiro amado por todos e juntamente com Will Smith, ator que interpreta o Gênio da lâmpada, os dois fazem parte do trio mais importante do longa.
Por Maria Regina Mouta
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira