O Flamengo venceu o Avaí por 3 a 0 neste sábado (07) em Brasília, na rodada 18 do Brasileirão. O jogo trouxe mais de 47 mil pessoas para o estádio Mané Garrincha. Com esse resultado o rubro-negro mantém a liderança do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Flamengo dominou o jogo no primeiro tempo. Segurou a bola no ataque e aos 10 minutos de jogo veio o primeiro gol. Gabigol recebeu na área, limpou o marcador e mandou para o fundo do gol. Aos 15 minutos veio a primeira chance do Avaí, com o camisa 9 Brenner. O atacante recebeu o cruzamento do Iury e saiu cara a cara com o goleiro Diego Alves que salvou o Flamengo com uma bela defesa.
Na marca de 20 minutos o camisa 8 do Flamengo, Gerson tocou de letra para o Arão que mandou a bola para o travessão. Aos 24 minutos o Flamengo mantinha 69% de posse de bola. O jogo deu uma esfriada, mas aos 31 minutos Everton Ribeiro cobrou um escanteio e a bola foi parar na cabeça do zagueiro Pablo Marí que cabeceou com força e mandou a bola para o fundo do gol. A única outra chance do Avaí foi aos 40 minutos, quando o camisa 97 Lourenço desarmou o Rafinha e tocou para Richard Franco que chutou em cima do goleiro do Flamengo, Diego Alves. Lourenço tentou aproveitar o rebote mas chutou a bola para fora.
Segundo tempo
O Flamengo trouxe perigo ao gol do Avaí aos cinco minutos do segundo tempo. Everton Ribeiro cruzou para o jovem Reinier que arriscou de longe nas mãos do goleiro. Não demorou muito para o Flamengo chegar ao gol novamente, na marca de sete minutos Gabigol deu uma linda assistência jogando a bola por cima de todos até deixar Reinier sozinha na frente do gol. O camisa 19 do Flamengo fez um golaço, sendo o seu primeiro como titular. Aos 9 minutos o camisa 97 do Avaí, Lourenço, levantou a bola na área assustando o goleiro do Flamengo, mas Diego Alves se recompôs e fez uma bela defesa.
Na marca dos 12 minutos o zagueiro Marquinhos Silva do Avaí cabeceou a bola na trave de Diego Alves após um escanteio. O Avaí, apesar de ter grandes dificuldade consegue criar mais chances na segunda etapa. Aos 26 minutos Everton Ribeiro fez uma bela jogada driblando três jogadores e tocou para Vitinho, que arriscou de longe para uma defesa simples do goleiro Vladimir. Na marca dos 37 minutos Willian Arão, camisa 5 do Flamengo, chutou de fora da grande área mas o goleiro Vladimir fez uma liga defesa espalmando a bola para fora. Após consultar o VAR a árbitra Edina Alves expulsou Gustavo Ferrareis camisa 96 do Avaí por uma entrada dura no Rafinha.
“Flamengo é um clube nacional, o Flamengo é um clube que não é só do Rio, é um clube que em todas as cidades do Brasil joga muito apoiado e sente-se muito confiante aqui em Brasília” disse o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, sobre o grande apoio que receberam no jogo em Brasília.
Texto: Vitoria Von Bentzeen
Imagens: Ricardo Ribeiro
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira