Na tarde de hoje, 11 de novembro, o prefeito de Cristalina, Daniel do Sindicato, esteve no Cartório do Registro de Imóveis para selar a autorização que vai permitir que milhares de moradores da cidade comecem a registrar seus imóveis junto ao Cartório.
O bairro Cidade Nova é o primeiro a ser contemplado, já que foram assinados o decreto e os mapas de registro para o local. O prefeito lembrou que o trabalho teve início em 2017, já nos primeiros dias de seu mandato, quando sua assessoria começou a fazer os levantamentos. Os próximos bairros serão o Setor Oeste e o Setor Aeroporto, onde os proprietários também não têm registro dos seus imóveis.
Ao se reunir com o tabelião Ibraim Alves de Macedo, Daniel fez questão de agradecer a importante atuação do Poder Judiciário, do Ministério Público e do próprio Cartório do Registro de Imóveis que, diante das dificuldades crônicas sobre o assunto, hipotecaram total apoio e “deram as mãos à população” para resolver este sério e agravante problema da sociedade.
O prefeito ainda agradeceu ao procurador do município, Dr. Wenderson, e ao secretário de Obras, Fábio Barreto, que não mediram esforços com suas equipes para que a ação feita no dia de hoje acontecesse.
O procurador explicou que em Cristalina só tinham três setores registrados e que, diante disso, o instigante desafio para equacionar a questão foi aceito pela equipe, iniciando pelo levantamento topográfico para, em seguida, começar o trabalho jurídico e chegar ao ponto do tão sonhado registro.
O cartório já está promovendo abertura de matrícula e, na sequência, a população será convidada a ir até à sede do Poder Executivo (Palácios dos Cristais) levar a documentação para receber a autorização e, enfim, a escritura registrada, o que facilitará negociações, como venda, troca, financiamento e garantia.