Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Administração do Plano Piloto e Câmara dos Deputados firmam acordo que trata do Parque Urbano Bosque dos Constituintes

O Acordo marca a parceria entre a Administração e a Câmara dos Deputados. Dentre as informações do documento consta que não haverá transferência de recursos financeiros entre os órgãos.
O ACT é focado na temática ambiental, conforme preconiza a Lei Complementar n. 140/2011 e trata de proteção das paisagens naturais notáveis, da proteção do meio ambiente, do combate à poluição em qualquer de suas formas e da preservação das florestas, da fauna e da flora do Bosque que possui uma área de 70 mil metros quadrados.
Para o administrador do Plano Piloto, o Parque é um excelente programa para quem gosta do contato com a natureza e também para quem tem interesse pela história do Brasil. “O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a tratar de questões ambientais na sua Constituição. O local serve como referência para a sustentabilidade, por meio dos inúmeros projetos de conservação e revitalização que atualmente funcionam no espaço. Este Acordo visa garantir a continuidade das ações de manejo para conservação e revitalização, beneficiando a comunidade local e a preservação da natureza do Plano Piloto”, disse.
O Parque Bosque dos Constituintes é um grande espaço verde, localizado a 50 metros da Praça dos Três Poderes, na Capital da República. Tem cerca de 620 árvores, em sua maioria nativas do Centro-Oeste, frequentadas por mais de 55 espécies de aves silvestres, como o urutau, o bacurau-do-telhado, o gavião-de-coleira, a saíra-azul-turquesa e a ariramba-de-calda-ruiva, entre muitos outros – uma variedade que só é possível existir em um ambiente ecologicamente equilibrado.
O Acordo vai contar ainda com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal – (SLU) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – (NOVACAP ), de acordo com suas áreas de competência.
Texto: Daniela Uejo/ASCOM/RA-PP
Fotos: Emanuelle Sena/ ASCOM/RA-PP