A duplicação do trecho da BR-080 do DF está chegando. A assinatura de Ordem de Serviço para obra da duplicação ocorreu na terça-feira (21), às 10h, na Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão – Arcag — BR-080, Km 13, Brazlândia/DF. (Próximo ao espaço de realização da Festa do Morango). O documento foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha, pelo ministro dos Transportes, Renan Filho e por demais autoridades do governo.
O governador Ibaneis Rocha anunciou a duplicação da BR-080 em reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, no mês de outubro.
A obra é parte do Programa de Aceleração do Crescimento e contempla um trecho de 24 quilômetros, entre o entroncamento com a DF-001, em Taguatinga, e a divisa do DF com Goiás, próximo ao Povoado da Vendinha.
“Essa obra vai beneficiar motoristas do DF e do entorno, garantindo mais segurança para os motoristas, além de melhorar a ligação da área leste do DF com Goiás e demais estados da região, como Tocantins e Mato Grosso”, disse o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.
A BR-080 é a única saída do DF que ainda não era duplicada e já registrou diversos acidentes de trânsito, já foi inclusive chamada de rodovia da morte. A medida beneficiará 80 mil motoristas diariamente.
Texto: Daniela Uejo
Fotos: Agência Brasília