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Agência Mostarda dribla a crise do setor de eventos e se reposiciona com soluções inovadoras em eventos digitais

Tempos de crise são tempos de reinvenção e de adaptação, e é preciso ser criativo para superar as dificuldades. A Mostarda, agência especializada em criação e desenvolvimento de eventos, teve sua rotina diretamente impactada assim que a pandemia, de fato, começou no Brasil, em março de 2020. Os eventos presenciais foram imediatamente suspensos, estabelecendo-se assim uma crise sem precedentes no setor.

Diante disso, a agência, que atua há 8 anos no segmento e que já produziu mais de mil eventos de empresas como Grupo Globo, Icatu, Mattos Filho, Marsh, Brasilcap, entre outras, em ações em 142 cidades brasileiras, teve que reformular sua expertise de atuação, mudando o foco para eventos e ações digitais ou híbridos, e propondo novas e inovadoras soluções para conquistar espaço no mercado.

Hoje, um ano depois, e sem demitir nenhum colaborador, pelo contrário, com mais pessoas na equipe para atender às novas demandas, a Mostarda desenvolveu, nos últimos 12 meses, dezenas de projetos para o ambiente on-line, impactando mais de 20 mil pessoas em 17 países. Empresas como a Ipiranga, Icatu e Wilson Sons aderiram às soluções propostas pela agência para desenvolver variados tipos de eventos, ocorridos pela primeira vez em âmbito digital em suas trajetórias corporativas.

– A tecnologia sempre esteve presente nos projetos da Mostarda, mas diante da pandemia, tivemos que apontar nosso alvo totalmente para o digital, criando soluções e experiências para os clientes. Marcar a vida do nosso público e provocar o efeito WOW! está em nosso DNA e levamos isso muito a sério. Ficamos felizes por atingir esses objetivos nessa nova vertente – explica Caio Barreto, sócio e fundador da agência.

Experiências únicas no meio digital

Uma das experiências digitais criadas pela Mostarda para o Grupo CBO – Companhia Brasileira de Offshore, foi a “Premiação Programa Fita Azul 2020”, que contou com a apresentação de Otaviano Costa e com uma banda ao vivo no estúdio de gravação e transmissão. O evento impactou centenas de colaboradores.

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Registro do apresentador Otaviano Costa comandando a
Premiação Programa Fita Azul 2020, do Grupo CBO

– 2020 foi um ano de reinvenção e 2021 consideramos um ano de colheita. Nossa previsão é de fecharmos o período com mais de 60 projetos para grandes marcas em todo o Brasil. As empresas necessitam mais do que nunca se comunicar com seus públicos (internos e clientes) e transmitir sua cultura aos colaboradores. Os eventos e ações digitais são super eficientes nesse processo – explica Barreto.

Com a experiência adquirida, a Mostarda, que também faz parte do selo GPTW, o Great Place to Work, agora oferece um novo leque de soluções e serviços personalizados, desenvolvidos de acordo com a demanda do evento, tais como ações com realidade aumentada, ambientes 3D, plateia virtual, filtros para as redes sociais, mosaico digital, sorteio ao vivo, shows, quiz, convites especiais e até envio de kits. As palestras e conteúdos digitais também estão no cardápio de opções.

Mosaico digital no encontro de fim de ano da Ipiranga, com realização da Mostarda

Eventos produzidos para a Ipiranga, a Marsh e a Wilson Sons trazem conquistas e resultados inéditos

Outro destaque entre os eventos digitais realizados durante a pandemia foi o Encontro de Fim de Ano 2020 da Ipiranga. O evento – organizado pela primeira vez no digital – impactou mais de 1.000 funcionários em todo o país. Já no Dia das Crianças, a Mostarda inovou novamente: um jogo de tabuleiro em realidade aumentada para os filhos dos funcionários, trazendo não apenas um novo mundo, com os nomes e serviços da empresa, mas também uma oportunidade de reforçar valores e apresentá-los ao público de uma forma dinâmica e descontraída, num formato que somente o digital poderia oferecer.

– As ações online possibilitam um alcance ainda maior às empresas, que só agora começaram a conhecer e a explorar esse mercado. Além disso, oferecem opções flexíveis de orçamentos – afirma Caio Barreto.

Representante de Marketing e Comunicação na corretora Marsh, Ana Amélia afirma que as ações produzidas com a Mostarda trouxeram excelente feedbacks e muita satisfação do corpo de funcionários:

– Neste período que seguimos trabalhando em casa há mais de um ano, as ações digitais colaboram e colaboraram – lá no início da pandemia – para mantermos a conexão com nossos colaboradores e clientes. O digital aproxima as pessoas e possibilita executarmos com qualidade e criatividade ações que antes eram feitas presencialmente – diz.

Já a Wilson Sons ofereceu, pela primeira vez, um evento único para todos os seus funcionários, com criação e produção da Mostarda. Sob o tema “Dias Melhores”, contou com apresentação de Monica Iozzi e show do Jota Quest, chegando a um alcance de 4.500 colaboradores participantes em todo o Brasil, o maior impacto já gerado em eventos internos da empresa.

Para Caio Barreto, os eventos digitais serão uma tendência no pós-pandemia:

– As soluções digitais, bem como as várias possibilidades de faixas de investimento, permitem que as empresas se comuniquem de forma mais recorrente com seus parceiros e equipes. Assim que liberados os eventos presenciais, certamente os modelos híbridos terão muito espaço, agregando as novas tecnologias para trazer experiências e adesão dos participantes – conclui.

Para este ano, apesar da expectativa geral baixa no setor, a Mostarda espera um crescimento de 320%, mantendo quase toda a atuação da empresa no âmbito digital, um resultado equiparável a antes da pandemia.

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