Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Agosto Lilás: no mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, Colônia Santa Marta (HDS) promove palestra orientativa

Em alusão à campanha Agosto Lilás, que tem por objetivo a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), por meio do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho – Sesmt, promoveu na manhã da última sexta-feira (25), a palestra: O ciclo da violência doméstica.

A palestra contou com a participação da Capitã da Polícia Militar Márcia Elizabeht Soares Mendes, que destacou a importância de reconhecer os sinais de abuso, apoiar vítimas e promover uma cultura de respeito e igualdade. “Nós acreditamos que é fundamental abordar questões sociais importantes, e a luta contra a violência de gênero é uma delas. Esperamos que esta palestra seja apenas o começo de nossos esforços contínuos para criar um ambiente seguro e inclusivo para todos os gêneros”, destacou.

A Supervisora de Recursos Humanos, Priscila Brito fala sobre a importância da campanha. “O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, que surgiu visando divulgar a Lei Maria da Penha e defende a importância da conscientização da sociedade através da informação, além de ações sociais de combate à violência contra a mulher. Receber a Capitã Márcia foi muito marcante; ela nos explicou sobre a atuação do Batalhão Maria da Penha e como nós mulheres devemos agir nos casos de violência. Ela foi muito assertiva nos exemplos e nos levou a uma importante reflexão sobre o nosso papel enquanto vítimas e como responsáveis por garantir dignidade às mulheres. O sentimento é de gratidão em poder contar com o apoio de mulheres guerreiras como a Márcia, que enobrece o papel de cuidar e assegurar as vidas assistidas pela Lei Maria da Penha”.

“Foi uma palestra emocionante, ainda mais no momento que vivemos, com muitos casos de violência contra mulher. Esse conteúdo deve ser divulgado diariamente entre as mulheres da sociedade, incentivando-as a denunciar a violência, quando a sofrerem”, ressaltou a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Relacionada a Assistência à Saúde, Gracielle Mara Silva Godoy.