Oferta na variedade de produtos e preços competitivos, transformaram o atacarejo na melhor opção de compra, se comparado ao supermercado tradicional. O Atacadão Dia a Dia, por exemplo, vem se expandindo cada vez mais e uma de suas características é o relacionamento saudável entre empresa e cliente. Dando continuidade ao plano de expansão, a rede inaugurou este mês, a 24ª loja do grupo, localizada em Unaí – Minas Gerais; e mais duas estão previstas para serem inauguradas ainda este ano no Distrito Federal, Vicente Pires R4 e Jardim Botânico.
De acordo com o último levantamento da Associação Brasileira dos Atacarejos, (ABAAS), o setor conquistou em 2020 uma média de 68,6% de suas vendas para clientes finais em 2020 e esse número aumentou para 71,6% em 2021. Diante disso, o Atacadão Dia a Dia, demonstrou forte crescimento no primeiro semestre, alcançando fidelidade e reconhecimento. A rede oferece variedade de produtos e ofertas especializadas.
Para o diretor do grupo, Branco Amaral, esse movimento foi graças a maneira como enxergamos o momento. “Na contramão da crise, vimos uma oportunidade de sermos vistos por pessoas que buscam novas soluções e nós nos tornamos uma solução no momento certo”, defende Branco.
A modalidade cash & carry acabou caindo no gosto da população, que por sua vez, viu no atacarejo a possibilidade de economizar sem perder a qualidade do compra. Estamos analisando o comportamento dos consumidores para conseguirmos estabelecer métodos que nos possibilitam traçar perfis de consumo e assim ter a certeza de quais tendências irão predominar nesse formato.
O Atacadão Dia a Dia está dentre as empresas de relevância no ramo de atacarejos e no ranking nacional das 20 maiores redes de supermercados do Brasil, realizado pela ABAAAS, conquistou o 18º lugar. Com serviço de excelência e aprimoramento tecnológico, a rede também foi premiada no segmento de tecnologia, estando dentre as 100+ no uso de T.I.
SOBRE O ATACADÃO DIA A DIA – O começo da história do Atacadão Dia a Dia foi escrito em Goiás, em Padre Bernardo, ainda na década de 60. Os irmãos Jaci e Zico Oliveira fundaram o pequeno mercado intitulado Casa Oliveira. Depois, abriram a Casa Silva, também no município goiano.
Já na década de 70, foi a vez do Supermercado Pirenópolis, na cidade de Brazlândia, em Brasília. No ano de 1983, já com três lojas funcionando, um dos filhos de Jaci, Edis Oliveira Silva, assumiu os estabelecimentos da região.
Em 1996, os filhos de Edis e Sônia Maria, Branco e Marlon Amaral, adquiriram a operação da companhia e passaram a ser os únicos sócios. No ano 2000, a rede passou a se chamar Pra Você Supermercados. Há oito anos, os irmãos inauguraram o Atacadão Dia a Dia, com gestão centralizada, foco na satisfação e experiência do cliente.