No Brasil tem cerca de 1.1 milhão de pessoas recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), porém que não se inscreveram no Cadastro Único, que é uma plataforma virtual do Governo Federal de coleta dados socioeconômicos dos brasileiros em situação de vulnerabilidade social.
Esta inscrição no Cadastro Único é obrigatória, pois sem obter os dados necessários para disponibilização do benefício, o mesmo pode ser suspenso. O BPC é um auxílio mensal, no valor de um salário mínimo, que é repassado para pessoas com deficiência ou acima de 65 anos e que possuem renda familiar de até um quarto do salário mínimo.
Para regularizar a situação dos beneficiários que ainda não se inscreveram no Cadastro Único, o Ministério da Cidadania organizou um calendário para inscrições baseado na data de nascimento da pessoa, por exemplo: quem nasceu no mês de abril tem até o dia 30 de junho para se inscrever e assim regularizar a sua situação.
Essa medida do governo é para auxiliar na atualização e continuidade do benefício e não para retirar ou suspendê-lo, mas para garantir o recebimento do mesmo.
Para se inscrever no Cadastro Único basta procurar o CRAS ou a unidade de Cadastramento Único. Em Águas Lindas os beneficiários podem procurar uma destas unidades:
– CRAS Barragem 2: Quadra 50, lote 02, Jardim Barragem 2. Telefone: (61) 3613-0692.
– CRAS CEU: Avenida 05, lote 01, Setor 11. Telefone: (61) 3618-1161.
– CRAS Santa Lúcia: Quadra 54, lote 00, Jardim Santa Lúcia. Telefone: (61) 3618-1270.
– Cadastramento Único – Bolsa Família: Quadra 113, lote 09, Cidade Jardim. Telefone: (61) 3613-7229.
Lembre-se: leve as suas principais documentações, tais como: identidade, RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e os das pessoas que moram com o requerente que irá se inscrever no Cadastro Único.
Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:
Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas