Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Aulas remotas: Centro Universitário lança Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital

Com o objetivo de dar o melhor suporte possível aos alunos e de promover a educação como um todo, o Centro Universitário IESB lança um novo programa de “Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital”. O objetivo é não só fornecer infraestrutura avançada em tecnologia digital, como também possibilitar o uso pleno das plataformas pelos estudantes da instituição. Serão distribuídos 100 auxílios no valor de R$ 50 ao longo dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro para os alunos mais afetados pela crise do novo coronavírus.

Tem direito ao o auxílio emergencial estudantes da instituição que receberam desconto de 60% ou 90% nas mensalidades devido à pandemia da covid-19 no 1º semestre de 2020; participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) e alunos contemplados pelo programa Financiamento Estudantil (FIES). Basta estar dentro de uma destas categorias para solicitar a ajuda. Os beneficiados pelo FIES deverão incluir no formulário de inscrição dados bancários para que o Centro Universitário IESB possa efetivar o depósito em conta do valor do auxílio – contas salário não poderão ser utilizadas para receber o auxílio.

De acordo com a diretora do Campus Ceilândia e coordenadora das atividades do programa de responsabilidade social da instituição – o IESB em Ação-, Mirele Berendt, o auxílio é uma forma de ajudar os alunos que se viram com dificuldades de conexão para as aulas remotas, por exemplo. “Isso é para que os nossos alunos tenham totais condições de continuar estudando independente dessa pandemia e que consigam realizar um planejamento de vida e o sonho de muitos deles que é se formar no Ensino Superior”, disse.

Para ela, o novo auxílio é um complemento às outras ações já promovidas pelo IESB no sentido de incentivar o distanciamento social, sem perder a qualidade das aulas, a exemplo da entrega de computadores a alunos por Drive Thru. “A gente verificou que alguns alunos não conseguiram acompanhar todas as atividades. Às vezes a internet não era suficiente, embora tivessem o computador da instituição em mãos. Agora, isso pode ser resolvido”, indicou.

Das inscrições

Para solicitar o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital, o aluno deverá acessar o portal do IESB (www.iesb.br) e preencher a ficha de inscrição disponível no link https://forms.gle/SgJyLW8wfxuaaXMw7. Reforça-se: alunos bolsistas PROUNI E FIES 100%, FIES CAIXA deverão informar dados bancários (próprios ou de familiares), considerando que o auxílio inclusão digital será depositado em conta. Ressalta-se, que o Centro Universitário IESB não poderá fazer depósitos em conta salário

Transição digital

Decisões ágeis e um histórico de mentalidade digital possibilitou uma rápida transição para as aulas remotas após decretado a suspensão das aulas, ainda em março. Trabalhos foram produzidos por alunos com alta qualidade técnica devido à plataforma de ponta que utilizada pela instituição e ao alto desempenho dos professores treinados para atenderem as demandas educacionais do Século XXI.

Além disso, o braço social da empresa atuou fortemente na arrecadação e distribuição de mais de 419 cestas básicas (dado até início de junho). Por fim, foi proposto um extenso programa de auxílio financeiro da instituição, que irá conceder descontos de até 60% na mensalidade dos que comprovarem perda de renda. O benefício poderá ser adquirido até dezembro, independentemente da volta ou não das aulas presenciais, e já beneficiou mais de 4 mil alunos.