Patrimônio Cultural da Humanidade por seus traços modernistas icônicos, Brasília serve a muitos artistas como fonte de inspiração para a criação de peças únicas que encantam o olhar de quem aprecia uma arte singular.
E foi a partir de sua arquitetura, urbanismo, escalas e cores, que se destacam no horizonte da Capital Federal, que um grupo de bordadeiras concebeu lindas e exclusivas obras decorativas de estampas sofisticadas.
Idealizado pelo Núcleo de Arte do Centro-Oeste, o curso, realizado entre os meses de setembro e dezembro, e ministrado pelas mestras bordadeiras Mestre Fatinha, Pollyana Olifer e Renaud Evina, contou com a consultoria de Cristina Malheiros e Patrícia Herzog, especialistas e design e mercado.
(Foto: Humberto Araújo)
Esse foi um dos módulos do programa maior de formação: Bordando Brasília, composto ainda por Noções Básicas de Design, Identidade Visual, Marketing Digital e Gestão Financeira, que tiveram 60 alunas e alunos de todas as idades e vindos de diferentes Regiões do DF.
Como encerramento desta série de cursos, no dia 13 de dezembro, das 9h30 às 16h30, será apresentado ao público no Museu Vivo da Memória Candanga, local onde foram oferecidos, o resultado do extenso e produtivo processo de formação de novos e novas profissionais para o mercado de empreendedorismo pessoal. Após a exposição, as peças estarão à venda na loja Mãos Criativas, no Liberty Mall.
O programa contou com apoio do Museu Vivo da Memória Candanga, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e fomento do Programa de Artesanato Brasileiro, do Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, do Governo Federal.
Serviço:
Lançamento da coleção Origens de Brasília, do projeto Bordando Brasília
Local: Sala do Educativo do Museu Vivo da Memória Candanga
Endereço: Núcleo Bandeirante – Setor JK Lote D
Dia e horário: 13 de dezembro de 2024 (sexta-feira), às 9h30
Entrada franca
Informações: (61) 99663.4740