O Brasil estreou com vitoria sobre o Canada por 4 a 1 jogando no Estádio Bezerrão (Gama), o jogo abriu a competição e contou com mais de 11 mil torcedores no estadio, que não se intimidaram mesmo com a chuva e vibraram, cantaram e em contrapartida receberam da seleção uma boa estreia na competição.
Na véspera da estreia, o técnico Guilherme Dalla Déa prometeu: queria futebol alegre e envolvente e o Brasil cumpriu a promessa, diante do frágil Canadá, goleou por 4 a 1 com o brilho do camisa 10 Peglow, que fez dois gols e participou de outro. Pelo Brasil, Franklin fez contra e Gabriel Veron marcou o quarto. No lado canadense, Russell-Rowe fez o gol de honra.
Análise
Brasil
O time anfitrião do Mundial Sub-17 teve a posse de bola desde o início e conseguiu criar jogadas mesmo dentro da área canadense. João Peglow, camisa 10 brasileiro, marcou duas vezes, brilhou em assistências e foi o melhor em campo. Gabriel Veron também fez o seu.
Canadá
Os canadenses tentaram se defender desde o início e contaram com a grande atuação do goleiro Marc Kouadio. Mas o time não conseguiu levar a bola ao campo de ataque e foi abatido com facilidade. Kobe Franklin teve a infelicidade de fazer um gol contra. No fim Jacen Russell-Rowe marcou o gol de honra.
Próxima rodada
29 de outubro
Grupo A
Angola x Canadá (Brasília/Gama, 17h horário local)
Brasil x Nova Zelândia (Brasília/Gama, 20h horário local)