Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Brasília discute Turismo com cidades tombadas

8º Encontro Nacional das Cidades Patrimônio Mundial, em São Luís, vai traçar novos rumos para a retomada no pós-pandemia. Setur-DF conquista lugar na diretoria da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e pela primeira vez participa de uma conferência nacional.

A Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, estará em São Luís, no Maranhão, entre os dia 9 e 11 de dezembro, para representar Brasília no 8º Encontro da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM). O evento é o principal fórum do setor no segmento de cidades tombadas e vai traças diretrizes para a retomada do turismo no pós-pandemia.

“Com o avanço da vacinação, as perspectivas para 2022 são as melhores. O setor espera um crescimento de 30% em relação a 2021 e o lançamento de novas rotas, como a Via Liberdade, vai ajudar a impulsionar as visitações em cidades tombadas”, projeta Vanessa Mendonça.

Lançada no meio deste ano, em Belo Horizonte, com participação dos estados do Rio de janeiro, Minas Gerais, Goiás e DF, a Via Liberdade terá 1.178 quilômetros de extensão, passando por mais de 300 municípios e aquecendo o mercado de turismo e as 52 atividades ligadas diretamente ao setor, em município localizados até 100 km da BR-040.

A Setur-DF vai levar para São Luís várias ações que compõem o “Case Brasília”, entre elas o Turismo Cívico, Turismo Cívico Pedagógico, as rotas da coleção Brasília (Arquitetônica, Cultural, Rock, Cavalo, Náutica, etc.) e apresentará um novo projeto de visualização da cidade, por tecnologia 3D.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Turismo

Governo do Distrito Federal