Em pé de igualdade com os grandes centros comerciais do mundo, Brasília recebe em breve novidades selecionadas por especialistas em dois dos maiores eventos de decoração do País. A presença brasiliense em feiras como as da ABUP (Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes) e ABIMAD (Associação Brasileira de Empresas de Móveis e Alta Decoração), realizadas nas últimas semanas, garante ao segmento possibilidades recém-lançadas e também a valorização do mercado nacional, como defende o presidente do Núcleo Brasília de Decoração, Cássio Veiga.
Especialista no assunto e responsável por uma disputada curadoria, Veiga aponta que os destaques das grandes feiras fica por conta do “resgate e valorização do produto brasileiro, idealizado e executado por grandes nomes”. De acordo com o empresário, a exclusividade de peças handmade, o conhecido feito à mão, também é uma tendência que ganha espaço na cena brasiliense em projetos residenciais ou corporativos, ajudando a fomentar, ainda mais, a cultura do design nacional.
Entre as novidades que chegam, além de mobiliário e tapeçaria, podemos citar peças para mesa posta, presentes, têxteis e também utilidades domésticas, como garantem as irmãs De Rossi, à frente da Cerrado Chic, empresa que conferiu de perto as feiras e que também traz em sua bagagem uma série de decorativos disputados para ambientações de interiores.