Nesta segunda feira (19), a equipe apresentou os 27 dos 30 atletas que serão comandados pelo novo técnico Adelson de Almeida no Centro de Treinamento do clube, no Lago Sul. Os volantes Gabriel e Aldo, emprestados ao Boa Esporte (MG) e o zagueiro Lucio que está viajando, não se apresentaram junto ao elenco.
Para a temporada que se inicia neste mês de novembro, o clube contou com 11 contratações de jogadores e diversas mudanças na comissão técnica: com a saída do então Diretor de Futebol Paulo Henrique Lorenzo, o cargo foi assumido por Jean Claudio. Canela, ex-preparador físico se transferiu para o Brasil de Pelotas (RS) e deu lugar a Rogério Juidecce. Guto, que na última temporada foi preparador de goleiros também se juntou ao time gaúcho. Para a vaga, o novo contratado foi Júnior. A fisioterapia e massoterapia do Jacaré também tem caras novas: Luiz Felipe e Meinha, respectivamente, além do treinador Adelson de Almeida e seu auxiliar Cassius. O auxiliar de preparação física Arthur e os mordomos Thiago e Bira são remanescentes da última temporada.
O principal reforço é prata da casa: Jobson, de 30 anos retornou ao Brasiliense, e foi emprestado ao Capital (DF) para a disputa da Segunda Divisão Candanga. Campeão, o jogador quer repetir o sucesso com o maior campeão candango: “Sou o famoso ‘pé quente’. A gente conseguiu ser campeão da Segundinha e agora eu quero ser da primeira pelo Brasiliense, que eu tenho um carinho muito grande e é o clube que me abriu as portas nos momentos em que eu mais precisei”.
ELENCO
Goleiros: Edmar Sucuri, Felipe Lacerda (Novo Operário-MS) e Fernandes
Zagueiros: Badhuga (TEC), Wallace (Trindade-GO), Preto Costa, Lúcio e Welton Felipe (TEC);
Laterais: Alex Murici (Campinense-PB), Patrick (Queimados-RJ), Wellington Saci e Gleicinho (TEC);
Volantes: Gabriel (Boa Esporte-MG), Radamés (TEC), Aldo (Fortaleza-CE), Emerson Martins (Novo Horizonte-GO) e Paulinho (Capital);
Meias: Peninha (Trindade-GO), Morais, Erick Flores, Geovane (Guarany-CE), Cabralzinho (Santa Helena-GO) e Fabinho (Capital);
Atacantes: Romarinho (CRAC-GO), Luquinhas, Michel Platini (TEC), Mirandinha (Novo Horizonte-GO), Gilvan (Trindade-GO), Vitor Mariano (Legião)*, Jóbson (Capital) e Reinaldo.
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Adelson de Almeida;
Auxiliar Técnico: Cassius;
Preparador Físico: Rogério Juidecce;
Preparador de Goleiros: Júnior;
Auxiliar de Preparação Física: Arthur;
Fisioterapeuta: Luiz Felipe;
Massoterapeuta: Meinha;
Mordomos: Thiago e Bira
Diretor de Futebol: Jean Cláudio
O atual vice campeão do Campeonato Candango não correspondeu às expectativas da torcida em 2018. Após a final do campeonato local, que na ocasião foi derrotado pelo Sobradinho, o time fez contratações de peso, como o zagueiro pentacampeão Lucio, o meia Morais, e o atacante e artilheiro do campeonato Michel Platini. Mesmo com os reforços, o Jacaré foi eliminado nas quartas de final da Série D para o Campinense (PB). Por isso, a torcida verde e amarela marcou presença na apresentação do time e cobrou todo o esforço do time: “estamos cansados de não conseguir os acessos, e queremos o Brasiliense campeão de novo”, clamou Pedro, integrante de uma das torcidas organizadas do time. Os fãs comemoraram quando ouviram a vice presidente do time Luiza Estevao afirmar que a intenção é que o Jacaré volte a mandar os jogos no Estádio do Serejão, e não no Estádio Nacional Mané Garrincha, como aconteceu na última temporada: “Queremos voltar para a nossa casa, a Boca do Jacaré”.
Para o recém contratado diretor de futebol Jean Claudio, a equipe inicia suas atividades com o pé direito: “Há muito tempo não se faz uma pré-temporada tão tranquila e bem planejada”, afirmou. O treinador Adelson Batista também vê com otimismo o novo trabalho: “encontrei um grupo muito motivado, e o torcedor pode esperar o que sempre se espera: conquistas e muito trabalho”. O primeiro compromisso do time na temporada já tem data marcada: dia 26/01 contra o Santa Maria pela fase de grupos do Candangão. Além da competição local, o time ainda disputará a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série D.
Por Ricardo Ribeiro
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira