Almejando compartilhar o bem por meio de ações de responsabilidade social, a Campanha da Boação 2021 arrecadou cerca de R$35 mil reais. A ação recebeu doações de pessoas físicas e jurídicas e todo recurso arrecadado será repassado para as instituições selecionadas, em forma de cestas básicas, até o final do mês de setembro.
Promovida pelo Instituto Bancorbrás, em parceria com o Instituto Sabin e apoio do SICOOB Planalto Central, do Grupo Mastro’s, do Marktclub, além dos Institutos BRB e Brasil Logística, a campanha conseguiu impactar mais de 2800 pessoas em duas instituições, sendo uma de Brasília – DF e outra de Ribeirão Preto – SP, em situação de vulnerabilidade social. Com o valor arrecadado serão adquiridas 656 cestas básicas. Além disso, o gerente administrativo do Sabin, Técio Gomes, realizou uma ação especial durante o seu aniversário e pediu que, ao invés de presentes, seus amigos doassem para a campanha. A iniciativa angariou 58 cestas. Desta forma, serão doadas 714 unidades, sendo 357 cestas para cada instituição.
Assim como em 2020, devido a pandemia da Covid-19, as arrecadações aconteceram de forma online. Para o Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, Jorge Tomio, este tipo de ação, torna-se ainda mais fundamental em momentos de maior vulnerabilidade como a pandemia. “Desde o ano passado, infelizmente, não pudemos realizar a entrega de forma presencial, mas ainda assim, estamos compartilhando o sentimento de solidariedade. Desejamos continuar atuando para impactar positivamente a vida de tantas pessoas”, compartilha.
Gabriel Cardoso, Gerente Executivo do Instituto Sabin, aponta que foi gratificante bater a meta de cestas básicas arrecadadas. “O nosso objetivo eram 500 cestas e ver que conseguimos 214 a mais, mostra como a Campanha, mesmo após tantos anos, ainda gera esse sentimento positivo de ajuda ao próximo, que transforma e impacta a vida de todos a volta”, afirma.
Realizada há onze anos, mais de 25 mil pessoas já foram atendidas pela Campanha da Boação, direta e indiretamente. Em 2020, a iniciativa arrecadou 16 mil reais, beneficiando 8 instituições em todas as regiões do Brasil.
Conheça as instituições beneficiadas:
Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC) – Ribeirão Preto.
Instituto EVA (Empoderamento, Valorização e Autoestima das mulheres e das minorias em vulnerabilidade social) – Distrito Federal.