A Casa da Melhor Idade deu início nesta segunda-feira, 04 de fevereiro, às atividades do Centro de Convivência com uma animada festa, recebendo os idosos para mais um ano de valorização da autoestima.
Mais de 200 pessoas participaram da festa de abertura das atividades, que contou também com a animação do músico Dalvino. O objetivo do projeto é possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social. Além de proporcionar um espaço acolhedor de convivência, interação e socialização para pessoas idosas, oportunizando atividades artesanais, culturais, físicas, dentre outras.
Ativa, a senhora Lêda (69) destacou a importância da Casa da Melhor Idade. “Agradeço ao prefeito pela oportunidade de termos aqui um espaço como esse que contribui para minha saúde e vitalidade”, completou.
Durante as atividades da manhã o professor Adriano Santos também realizou aulas de dança com os idosos. Segundo o profissional, a modalidade tem assumido um papel importante na vida dos idosos. “A dança contribui tanto para o desenvolvimento psicológico e emocional quanto na melhoria do desenvolvimento físico e equilíbrio”, pontuou Adriano.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Idoso – Casa da Melhor Idade atende aproximadamente 350 idosos, a partir de 60 anos com aulas de alongamento, artesanato, violão, teclado, hidroginástica, dança e informática e na sexta à tarde, o animado forró da melhor idade.
Serviço:
Rua Itália, Quadra 04, Lote 28, no bairro Parque Esplanada III. Para mais informações ligue: (61) 3025-0112.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás