Distrito Federal

Brasília Photo Show lança Comunidade Digital e reforça conexão entre arte e público

Com a comemoração de seus dez anos, o Brasília...

3ª edição do festival Cerratense celebra a arte e cultura de Planaltina/DF

O Festival Integrado de Artes e Cultura Cerratense Contemporânea -...

Nova usina solar do HRAN vai gerar economia de R$ 340 mil nas contas de luz do hospital

A parceria entre a Neoenergia Brasília e o Governo...

SIPAT do Hospital Regional de Santa Maria tem como tema “Tecle Menos e Viva Mais”

Jurana Lopes Nesta segunda-feira (7), começou a Semana Interna de...

Especiais

McDia Feliz 2025 acontece em 23 de agosto e o preço do tíquete de Big Mac será de R$20

OMcDia Feliz 2025 já tem data definida para mudar...

JK Shopping recebe a primeira exposição póstuma de Orlando Brito e reforça compromisso com a cultura e a arte

Orlando Brito (1950-2022) eternizou, por meio de suas lentes,...

EcoPraça do Boulevard Shopping Brasília promove visitas educativas sobre sustentabilidade

A EcoPraça do Boulevard Shopping Brasília, criada para incentivar...

Goiás

Não tem volta, o destino é o Palácio do Planalto”, afirma Caiado ao lançar pré-candidatura à presidência

Com um discurso contundente, o governador de Goiás, Ronaldo...

Governo de Goiás conquista reconhecimento internacional por inovação na gestão pública

O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência...

Valparaíso terá novo sistema de transporte público ainda em abril

A prefeitura anunciou a chegada de ônibus modernos, bilhetagem...

Rede Hemo precisa de doadores com urgência

A Rede Hemo precisa de doadores com urgência para...

Colunas

Nutricionista orienta como introduzir o leite de vaca na alimentação das crianças na primeira infância

Embora o aleitamento materno deva ser mantido para as...

Exames genéticos oferecem novas perspectivas para o diagnóstico e o tratamento de diversas condições de saúde

O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento eficaz...

Noites mal dormidas podem trazer riscos à saúde mental

Cientistas da Universidade de Montana, nos Estados Unidos, revisaram...

Brasil

Governo Federal e Instituto Maurício de Sousa lançam gibi da Turma da Mônica sobre importância da valorização de idosos

A revista em quadrinhos “Turma da Mônica em: Intergeracionalidade”...

CIEE oferece 669 vagas de estágio no Distrito Federal

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG...

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril,...

Presidente Lula é vacinado na abertura da campanha nacional contra a gripe

No Dia Mundial da Saúde e em um gesto...

MEC divulga resultado preliminar do Pé-de-Meia Licenciaturas

O resultado preliminar do Pé-de-Meia Licenciaturas, programa do Governo...

Últimas notícias

Brasília Photo Show lança Comunidade Digital e reforça conexão entre arte e público

Com a comemoração de seus dez anos, o Brasília...

3ª edição do festival Cerratense celebra a arte e cultura de Planaltina/DF

O Festival Integrado de Artes e Cultura Cerratense Contemporânea -...

Governo Federal e Instituto Maurício de Sousa lançam gibi da Turma da Mônica sobre importância da valorização de idosos

A revista em quadrinhos “Turma da Mônica em: Intergeracionalidade”...

CAPITAL DO ENTORNO

CAPITALDOENTORNO

Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Com lançamentos inspirados em Divertida Mente 2,o Boticário projeta 62% de crescimento em vendas para o Dia das Crianças, em relação a 2023

As parcerias entre marcas têm se mostrado cada vez mais estratégicas no mercado de negócios, especialmente para o desenvolvimento de produtos e expansão de mercados. Buscando diferenciar e inovar cada vez mais seus produtos, o Boticário acompanha essa tendência e, pela quarta vez, firma parceria com Disney e Pixar, lançando produtos inspirados no filme Divertida Mente 2. Com as submarcas Sophie e Quasar Next, a marca destaca o grande potencial das linhas licenciadas voltadas para o público infantil e projeta crescimento de 62% em vendas em relação ao Dia das Crianças de 2023.O Boticário se destaca como referência em licenciamento no mercado de beleza e na estratégia de desenvolvimento de colaborações inovadoras de diversas categorias, mas vale o destaque para a frente infantil e a já consolidada parceria com Disney e Pixar ao longo dos últimos anos. Esses investimentos fazem a marca projetar uma alta expectativa de conversão com os itens licenciados, podendo representar cerca de 40% no volume de vendas na categoria infantil para o período. “As parcerias e colaborações com outras marcas e empresas que firmamos nesses últimos anos não apenas fortalecem o relacionamento da marca com os consumidores, reforçando nossa presença em conversas da nossa comunidade, como também antecipam tendências e expandem nossa presença no mercado gerando impacto direto no nosso volume de vendas”, afirma Paulo Roseiro, diretor-executivo das categorias de Beauty do Grupo Boticário.A partir de coleções de produtos inspiradas em grandes franquias, como Disney Wish, Disney 100 Anos, Moana e Star Wars que trazem o encantamento para datas, como o Dia das Crianças, e reforçam a fortaleza do Boticário como a marca de beleza mais amada e lembrada espontaneamente pelos consumidores (45%) para presentear*,não apenas ampliam o portfólio, mas também criam experiências únicas e exclusivas para os consumidores e fãs das franquias. Já a escolha do licenciamento de Divertida Mente 2 não foi por acaso, o Boticário sempre lidera temas relevantes, e a franquia ressalta a importância da discussão sobre a saúde emocional entre o público jovem. Segundo um estudo da Euromonitoros consumidores estão procurando soluções rápidas para melhorar o bem-estar físico e mental, e a eficácia comprovada representa um papel significativo nas decisões de compra.Acompanhando essa tendência de mercado, os oito produtos de Sophie e Quasar Next, marcas infantis do grupo, foram desenvolvidos com caminhos olfativos da neurociência que despertam a sensação de bem-estar** para potencializar essa conexão com o público-alvo. A linha conta com três opções de colônias, aromatizador de ambientes, sabonete líquido, loção hidratante, desodorante roll-on, leave-in com proteção térmica e ainda um nécessaire e o livro Mapa das Emoções, para que as crianças aprendam sobre cada uma das emoções em atividades diárias.
*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos.
Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda (fev/24) – Homens e Mulheres de 18 a 60 anos, compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2023.
**Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®, Symrise; Centro de Excelência Global de Neurociência Givaudan; e baseado na plataforma proprietária de inteligência artificial: IFF Science of Wellness®, que incluida dos de neurociência.
*** Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.          
    
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.      
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.SiteInstagram | YouTube | Facebook | Twitter
@oboticario#BotiDivertidaMente2