A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) adiou as provas do concurso público que seriam aplicadas no domingo (24). A medida atende a uma decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
A suspensão dos exames, conforme a Decisão nº 2.922, de 2018, do TCDF, foi inicialmente determinada para o cargo de advogado, em atenção a uma representação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do DF.
Mas o adiamento acabou estendido a todos os demais cargos, em razão de alerta sobre riscos à segurança e ao sigilo das provas, feito pela Inaz do Pará de Serviços de Concursos Públicos, banca responsável pela aplicação do certame.
Conforme a justificativa da banca, os lotes de provas estão lacrados, e não há a possibilidade de abri-los para que sejam retiradas apenas aquelas referentes às vagas de advogado. A abertura dos lotes configuraria violação do material.
A Novacap lamentou o adiamento e reiterou que, tão logo o tribunal libere o concurso sem restrições a nenhum cargo, as provas serão aplicadas para todos os candidatos inscritos. O novo calendário será divulgado oportunamente.