Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Concurso SEDF terá oferta de mais de 4 mil vagas – especialista do IMP dá dicas para se preparar

Boa notícia! Com edital previsto ainda para o primeiro semestre deste ano, o concurso da SEDF 2022 para professor efetivo terá oferta superior a 4 mil vagas, sendo 812 para contratações imediatas. As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de professor de Educação Básica, pedagogo – orientador educacional e analista de Gestão Educacional.

Para quem está de olho em uma vaga, a especialista do IMP Concursos Madalena Coatio vai dar algumas dicas sobre a disciplina fundamental do certame: Conhecimentos Pedagógicos.

Confira:

Segundo a especialista, os assuntos mais cobrados dentro da disciplina são: Tendências pedagógicas; Currículo; Currículo em Movimento; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Planejamento; Didática e Bases Psicológicas.

Para organizar a preparação de forma ordenada, a dica da professora é começar sempre pelo conteúdo de Educação e Sociedade/Tendências Pedagógicas.

“A prova para professor efetivo deve trazer cerca de 60 questões sobre Conhecimentos Pedagógicos. O importante é que o candidato elabore um cronograma que seja plausível de ser cumprido e realmente mantenha a disciplina para colocar as metas traçadas em prática”, explica a professora Madalena Coatio.

Quais os erros mais comuns cometidos pelos candidatos ao estudar Conhecimentos Pedagógicos?

No geral, os candidatos cometem quatro erros: Não estudar a lei seca; Não cumprir o cronograma traçado; Não estudar por material atualizado; Não saber por onde começar.

Qual é o melhor caminho para fazer a revisão da disciplina para o concurso da SEDF 2022?

A revisão só pode ser feita depois que o candidato dominar a teoria. Após se apropriar da teoria, passar para os exercícios e ir alimentando seus resumos.

Quem fez o concurso para professor temporário pode aproveitar o estudo da disciplina para o concurso de professor efetivo?

Não acredito que haverá mudança nos conteúdos. Serão os mesmos, no entanto, não acredito que parte de tecnologias (Google Meet) será cobrada.