Uma briga entre torcedores do Brasiliense fora do estádio será a principal lembrança do o primeiro duelo entre o Brasiliense e Goiás pela Copa Verde. Em campo (no Serejão), o jogo terminou 0 a 0. Na confusão que assustou a região de Taguatinga, integrantes da torcida arremessaram pedras contra um ônibus de Goiás, conhecida como “aliada” da torcida do Gama, rival do time da casa.
A tentativa foi de impedir os torcedores de chegarem no estádio, mas a policia interveio e escoltou o ônibus com os torcedores para o estádio. Um helicóptero da policia militar sobrevoou os arredores do estádio, tentando localizar as pessoas que fugiram para a mata ao redor do estádio. A PM também fechou a Avenida Elmo Serejo, uma das principais de Taguatinga.
O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, com o Brasiliense arriscando chutes de fora da área. O Goiás, com o time misto, contava com Rafael Moura, ex Atlético-MG e Fluminense, que seria a estrela do time. Durante o primeiro tempo, Rafael Moura tinha dificuldade em receber a bola, e foi obrigado a voltar mais para buscar. O Goiás teve alguns bons ataques durante a primeira etapa, mas nenhum que assustou o goleiro do Brasiliense, Edmar Sucuri. A única boa chance do Brasiliense veio aos 39 minutos, quando Edno recebeu uma boa bola dentro da área e chutou para uma bela defesa do Ranoel, goleiro do Goiás.
Durante o segundo tempo, o Brasiliense chegou mais ao ataque do que o Goiás. A equipe visitante cometeu repetidas faltas. Em uma delas, perto da entrada da grande área, o camisa 11 do Brasiliense, Edno, cobrou bem, mas o goleiro fez uma bela defesa. O jogo esfriou por volta dos 30 minutos. O Brasiliense teve mais algumas chances, mas não conseguiu colocar a bola para dentro do gol. O camisa 4 do Goiás, Heron, foi expulso depois de levar o primeiro cartão após fazer uma falta e o segundo por reclamação.
“A gente conseguiu impor o nosso jogo e infelizmente a bola não entrou, tivemos umas quatro chances claras de gol. Agora é ir para o segundo jogo com o mesmo foco, a mesma pegada para a gente conseguir a nossa classificação”, disse Gabriel, lateral do Brasiliense.
Texto: Vitoria Von Bentzeen
Imagens: Igo Estrela/Divulgação