Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Corretora fundadora da BM&F adere ao movimento “Não demita” devido ao coronavírus

De acordo com um levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV), a crise atual devido ao novo coronavírus (covid-19), afetou mais de 30% das empresas de todos os setores. Com isso, segundo o relatório mais recente do Panorama Econômico Mundial, o desemprego no Brasil deve atingir 14,7% neste ano. Dada a preocupação com o desemprego, algumas empresas se reuniram no manifesto “Não Demita”. Pelo menos 3294 empresas aderiram ao movimento que visa minimizar os efeitos negativos econômicos e sociais do período de isolamento, mantendo o quadro de funcionários nos próximos 2 meses.

A Nova Futura Investimentos foi uma das empresas que aderiu à campanha. João Ferreira, Sócio-Diretor da corretora, ressalta que muitas empresas precisaram parar as atividades e até fechar as portas para lidar com o vírus. “Com a chegada do novo coronavírus, muitas empresas tiveram que pausar suas atividades”. Nas duas primeiras semanas de vigência da medida, pelo menos, 148 mil trabalhadores perderam o emprego no estado de Santa Catarina. Ferreira destaca que os fechamentos têm gerado demissões em massa, e o objetivo é exatamente diminuir isso. “Como resultado dos fechamentos e paralisação das atividades, começaram as demissões por todo o país, deixando milhares de famílias sem renda”.

Ferreira afirma que a Nova Futura aderiu à campanha em concordância com o compromisso da corretora com o mercado econômico e social. “Assumindo seu compromisso com o mercado econômico e social, a Nova Futura Investimentos, se juntou ao projeto ‘Não demita’ e abraçou a responsabilidade de manter seus funcionários empregados durante esse período”. O Sócio-Diretor pontua que é dever das companhias fornecer suporte aos colaboradores, como forma de retribuí-los pelo que têm agregado com o trabalho. “Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a primeira obrigação social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona a você, começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso do seu negócio”, finaliza.

Sobre a Nova Futura Investimentos

Sócia-fundadora da BM&BOVESPA, a Nova Futura Investimentos, foi fundada em 1983, atua nos mercados de commodities, renda fixa, renda variável e seguros. Com presença nacional, a instituição financeira conta com 21 escritórios espalhados por diversas cidades do país. Ao longo de mais de três décadas de existência, se consolidou como uma das maiores e mais independentes casas de investimentos do Brasil.

Com tradição no mercado institucional, vem se tornando referência no varejo, oferecendo a mesma qualidade já ofertada ao mundo empresarial agora também para pessoas físicas. Em 2017, confirmando a tradição de excelência, a corretora recebeu o selo Nonresident Investor Broker, que reconhece a estrutura organizacional e tecnológica especializada na prospecção de clientes, prestação de serviços de atendimento consultivo assim como execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBovespa para investidores não residentes.