Dentro do plano de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Barragem, que tem como coordenadora da unidade, Denise Araújo, acompanhada da psicóloga Lola Beck, realizaram mais uma roda de conversa dentro do “Ser feliz”, projeto idealizado e aplicado pela unidade.
As reuniões que acontecem quinzenalmente, tem como objetivo de despertar nas participantes uma motivação maior em enfrentar os problemas diários, dando-lhes condições para superar as dificuldades.
“Trabalhamos as possibilidades de afastarmos as tristezas diárias com atividades simples! Devemos criar maneiras de facilitar a nossa felicidade que depende de nós mesmos. Ensinamos os usuários jovens com quadro depressivo a se defender da depressão e se fortalecer”, reforçou a coordenadora.
O trabalho das unidades do CRAS Barragem, CRAS CEU e CRAS Jardim Santa Lúcia são desenvolvidos por equipes multidisciplinares. As unidades popularmente conhecidas como Cras, são umas das principais unidades do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Nele, a população tem acesso a benefícios, programas, políticas públicas e direitos previstos na Constituição Federal.
No Cras os usuários podem realizar sua inscrição no Cadastro Único para programas do Governo Federal, que é ponto de partida para participar de programas como Bolsa Família. As unidades oferecem ainda o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), e engloba ações com atendimentos às famílias, visitas domiciliares, orientações e encaminhamento a outros serviços município, como os de saúde e educação.
Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:
Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas