A Nutrição desempenha um papel essencial na adolescência, período esse de crescimento acelerado, modificações do corpo e o alto requerimento de energia e nutrientes. Esse papel significativo da profissão segue necessário ao longo de toda a vida.
Pensando nisso o curso de Nutrição, sob orientação da coordenadora Karla Ferreira, desenvolveram o projeto ”Nutrição Social” que tem como objetivo o atendimento nutricional individualizado para os pais, professores, colaboradores da instituição e comunidade. Já para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio o foco é a avaliação física, orientação nutricional e oficinas.
Posteriormente o projeto busca formar grupos de pessoas portadoras de enfermidades como, por exemplo, hipertensão, diabetes e obesidade para realizar palestras sobre alimentação saudável e enfermidades.
Realizado pelos estudantes do sexto semestre, o momento é também uma oportunidade de estágio e aprendizado. ”O estágio coloca em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso.” relata a coordenadora do curso.
Anamnese, Avaliação nutricional e elaboração de plano alimentar são alguns dos itens presentes no atendimento ao paciente. Para Karla, a ação é de extrema importância. ”Promoção de saúde através do atendimento e educação nutricional.” Narra.
Para participar basta preencher o formulário através do link: https://forms.gle/ty1CSnAGXPDLxXJk8. Após o preenchimento a equipe responsável entrará em contato para efetuar o agendamento.
Os atendimentos estão acontecendo de segunda a sexta-feira no período da manhã e tarde.