Para celebrar o Dia das Mães deste ano, o Boticário propõe um momento de reflexão e homenagem às mães que estão na linha de frente da Covid-19. A campanha apresenta uma linda mensagem a todas que exercitam o significado mais amplo do cuidado, tendo que sacrificar demonstrações de afeto para olhar o outro e proteger os seus. No momento em que mais precisamos, essas mulheres são as mães de um país inteiro.
Neste ano, dando continuidade à sua agenda de compromissos sociais em mais uma iniciativa com a ONG Recriando Raízes, a marca traz um propósito maior para a celebração. Destinará parte do lucro dos kits de presentes vendidos, pensados especialmente para a data, ao projeto Jovens em Transformação que visa transformar vidas por mãos de pessoas comuns, erradicar a pobreza por meio de qualificação, cursos e empregabilidade.
Através de ações Compre e Doe da parceria entre o Instituto Grupo Boticário e a ONG, essas pessoas colhem agora os frutos do projeto iniciado meses atrás.
Alguns dos resultados obtidos:
- Empregados formal e informalmente: 378
- Empreendedores (geração de renda): 85
- 112 retornaram à escola ou se matricularam para o EJA
- 17 escolas contempladas na reforma pelos alunos
- Taxa de empregabilidade: 21% até então, em um ano de pandemia cheio de desafios;
Apoiar iniciativas como essa é de extrema importância para a empresa: “Acreditamos que só o amor pode transformar o futuro. Por isso, desde o ano passado, estamos apoiando este projeto de preparação de jovens de comunidades para o mercado de trabalho, oferecendo cursos gratuitos em diversos segmentos e transformando o futuro deles”, comenta Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário.
É importante frisar que, ao longo do mês de abril, até o Dia das Mães, a campanha terá ações para engajamento do público neste movimento, incentivando uma corrente de apoio e agradecimento à todas essas mães. Para acompanhar essa – e as outras ações da marca para a data -, confira as redes sociais do Boticário e a #mãesquecuidam.
O projeto da ONG Recriando Raízes capacita quase cinco mil jovens de 16 a 29 anos, do Rio de Janeiro e São Paulo, com cursos em diferentes áreas, como beleza e tecnologia. Para saber mais, acesse o site e/ou confira as redes sociais. |