Depois de dois anos de confinamento, os efeitos nas relações e a ressocialização mudou, e muito, a forma de como as pessoas lidam com o sentimento. A mesma pesquisa apontou que 44% dos entrevistados repensaram as suas relações, enquanto 64% decidiram parar de insistir em quem não abre o jogo e não demonstra o que quer. Ou seja, mais do que nunca, é tempo de viver o presente, de celebrar todos os tipos de relações e demonstrar os sentimentos.
“Não é apenas sobre uma campanha, mas sim sobre conversa. Gerar conteúdo e conversas cada vez mais relevantes de modo que o público olhe para o que a marca está fazendo e se enxergue, estreitando essa ligação emocional com a marca”, explica Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário. Para a executiva, a ação é mais um passo da marca na jornada de criar e estar presente em conversas com o público, entendendo seus dilemas e desejos. “Neste ano queremos aproveitar o Dia do Amor para sermos vetores da mudança que gostaríamos de ver no mundo. Queremos celebrar o amor – em seu mais amplo, complexo e diverso significado, considerando todas as suas formas, independentemente de qualquer status de relacionamento. Para nós, que há mais de 40 anos buscamos espalhar amor e beleza pelo mundo, toda relação em que existe amor merece ser comemorada”, explica Marcela De Masi Nogueira.
O filme da campanha, bem como outras ações da marca para data, reflete um amor mais plural e atual. “Os relacionamentos de hoje não se enquadram mais dentro dos modelos que, por muito tempo, foram considerados “padrões”. Por isso é fundamental celebrar a diversidade das mais diferentes formas de amor”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.
Para abrir o tema, a marca inicia, ainda em maio, uma conversa nas redes sociais com a comunidade e lança reflexões sobre depoimentos reais de histórias de amor e novos modelos relacionais. A proposta de Boticário, que há muitas décadas mantém um canal de comunicação aberto com o consumidor, é criar um espaço de escuta tanto com o público, quanto com influenciadores parceiros, que juntos narram vivências individualizadas sobre a forma como se relacionam e convidam suas audiências a celebrarem o amor na data.
¹Soltos e On The Go (2020).