Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Dia Mundial do Refugiado é lembrado por alunos de Enfermagem

O dia Mundial do Refugiado é lembrado no dia 20 de junho, milhares de homens, mulheres e crianças são obrigadas a deixarem seus países de origem por conta da guerra, conflitos e inúmeras violências. E nesta mesma semana, onde se debate a situações de milhares de vidas, os alunos do curso de Enfermagem do UNIEURO se dedicaram a esta importante pauta.

Nas disciplinas de Práticas de Saúde Mental, Saúde da Família e Saúde da Criança e do Adolescente, a professora Talita Raminelli promoveu o debate e as atividades junto aos professores Jhonatan Matos e Graziani Izidoro. Os alunos simularam um campo de refugiados com tendas montadas dentro das unidades, prestaram atendimento e foram avaliados pelos professores.

Essas atividades de práticas integrativas, conforme explica a professora, “servem para pensar como seria um atendimento sistematizado, em um ambiente carente de saneamento básico, alimentação, trabalho, lazer, educação, saúde, moradia e etc, onde as pessoas desenvolvem problemas de ordem biopsicossociais-espirituais”. O passo seguinte, após o atendimento é a coleta de dados para elaboração de um plano terapêutico singular”.

“Como profissionais da Saúde da Família, os alunos devem pensar em como poderiam junto a outros profissionais, agir de forma integrada e quais instâncias poderiam comunicar com objetivo de melhorar a vida destas pessoas”.

Por Janara Rodrigues/ ASCOM UNIEURO