Neste fim de semana, a equipe de sanitização passou por diversos prédios públicos: Escola Monteiro Lobato, CESB, Secretaria de Educação, Administração do Céu Azul, Universo EAD – Cesut, Casa de Jacó, Escola Elvis Cavalcanti, CRAS Céu Azul e a Escola de Música Adilsom Menezes, para realização de desinfecção dos ambientes.
Todos estes locais receberam jatos com soluções de hipoclorito de sódio (água sanitária), substância que tem potencial para eliminar o vírus. A sanitização atua no combate de microrganismos perigosos através dos componentes que eliminam e impede a proliferação de bactérias e vírus, como o COVID-19, além de prevenir o contágio.
A atividade em prol da proteção da saúde da comunidade, conta com o trabalho quatro profissionais da prefeitura, que prezam pelos cuidados necessários e utilizam vestimentas de proteção individual.
Nos últimos dias, a ação de sanitização passou por diversos prédios públicos e espaços que recebem diariamente um grande fluxo de pessoas, como exemplos: Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), Centro de Atendimento Integrado a Saúde (CAIS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Marajó e a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – Ipanema, SUSFIM – Parque Esplanada III, Prefeitura Municipal e Centro de Reabilitação – Cidade Jardins, além das agências do Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Correios – Etapa A, paradas de ônibus, portas de estabelecimentos comerciais dos diversos bairros.
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás