O comércio eletrônico tem mudado completamente o universo dos negócios no Brasil e no mundo. Estimativas apontam que as receitas do setor devem crescer 15% em 2019, alcançando R$ 61 bilhões. Com o objetivo de trazer conhecimento e inovação para as empresas brasilienses, a Fecomércio-DF realizará no dia 17 de outubro, das 8h30 às 17h30, no Centro Empresarial da CNC, em Brasília, o Encontro de E-commerce – A Realidade do Novo Comércio. A proposta é oferecer o conteúdo necessário para levar o empresariado a uma reflexão e mudança de atitude, compreendendo a urgente necessidade de realizar significativos avanços nos seus empreendimentos.
O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, esclarece que o encontro ocorrerá durante um dia inteiro, com a participação de especialistas e referências da atualidade no assunto. “A ideia é apresentar propostas que promovam uma mudança de postura em relação ao mundo digital, com ferramentas e soluções atuais”, ressalta. “A principal mensagem que o evento quer transmitir é a necessidade das empresas se conectarem ao e-commerce para atuarem de forma mais competitiva no mercado”, completa. O momento será oportuno para abrir e encaminhar a discussão sobre a logística e tributação vigente nas transações comerciais via internet que, atualmente, causam muitos questionamentos e insegurança no comércio.
Dentro da programação, um painel abordará o tema O Cliente em um Cenário Cada vez mais Competitivo (estratégicas e táticas de vendas e relacionamento com o cliente e-commerce – quem é o seu cliente e como garantir a recompra?) com o CEO da Administrar é Preciso, Maurício Schneider, e o proprietário da Íntima Store, Jean Makdissi. Outro painel abordará a Insegurança no Pagamento – Ainda um Obstáculo para o E-commerce? (segurança de dados e pagamentos via internet) com os painelistas: Lucas Camargo – proprietário Instabuy e com o professor Ronaldo Bach (Senac). O encontro também trará o assunto: A fronteira Física do Negócio Virtual (facilidades, percalços e necessidades de ajustes para uma logística perfeita e entrega no prazo e condições estabelecidas) com os painelistas Arlen Ferreira, diretor comercial do Caso Kamelão Color, e Karolyne Fernandes, gerente de relacionamento com cliente do Caso Kamelão Color.
Cabe destacar ainda que Brasília é uma das cidades mais conectadas do Brasil, o que faz do debate sobre e-commerce ainda mais relevante. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 81% dos brasilienses tiveram acesso à internet por banda larga fixa ou móvel. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada pela internet: https://www.sympla.com.br/encontro-de-e-commerce-fecomercio-df__674446.Mais informações: 3038-7500.
Programação
Manhã
Painel – As tendências de uma revolução que está apenas começando
Painelistas: Fernando Richartz – professor de economia da Universidade de Santa Catarina e Fábio Bentes – economista da CNC
Painel – O desafio do Marketing: a comunicação e a conversão em tempo real
Painelista: Roni Bueno – empresário e ex-diretor de Marketing Netshoes
Tarde
Painel – O cliente em um cenário cada vez mais competitivo
Painelista: Maurício Schneider – CEO da Administrar é Preciso e Jean Makdissi Proprietário/Íntima Store
Painel – A fronteira física do negócio virtual
Painelistas: Arlen Ferreira – Diretora Comercial do Caso Kamelão Color e Karolyne Fernandes – Gerente de relacionamento com cliente do Caso Kamelão Color
Serviço
Dia: 17 de outubro (Quinta-feira)
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Centro Empresarial CNC – SAUN Qd 05 Lt C – Brasília-DF.