Por Pollyana Cabral
Na manhã desta quarta-feira (10), o sexto andar da internação do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) foi palco de uma animada festa junina destinada aos colaboradores, pacientes e acompanhantes. Uma mesa repleta de comidas típicas, com cachorro-quente, bolo de milho, canjica e paçoca, trouxe um clima de festa e aconchego ao hospital. O evento contou com a colaboração de todos os funcionários do andar e da Associação de Voluntários Amigos do Base, que se empenharam para tornar a ocasião especial.
A chefe de enfermagem do sexto andar, Juliana Wercelens, destacou a importância dessas celebrações para o ambiente hospitalar. “Comemorações como essas são comuns aqui no nosso andar. Na verdade, algumas datas comemorativas não podem passar em branco. A humanização no atendimento transforma o hospital em um lugar de esperança, interação entre a equipe e os pacientes, conforto para os nossos colaboradores e, principalmente, para quem está internado, enfrentando um momento tão difícil que é a internação,” afirma Juliana. Segundo ela, a iniciativa busca humanizar o ambiente hospitalar, proporcionando momentos de alegria e distração para todos.
A festa julina reforçou, ainda, a união entre a equipe do hospital, pacientes e seus familiares. Eventos como este mostram a importância de pequenas ações que podem transformar a experiência hospitalar, tornando-a mais leve e acolhedora.