O Festival Regando na Praça lança edição 2025, celebrando a cultura dos artistas da região e os espaços públicos de Ceilândia. Com diversas apresentações, com bandas locais de regiões periféricas do DF, o evento chega na Praça do Cidadão de Ceilândia, QNM 18/20, a partir das 13h, com uma programação repleta de novidades celebrando as raízes do Reggae do DF. A ideia é sempre surpreender os visitantes com experiências únicas que refletem a riqueza cultural da região. A entrada é franca.
A iniciativa é fruto de uma parceria da Associação Abraço Solidário, com o Coletivo Cultural Regando na Praça. Este projeto conta com o Fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec). Para esta edição do festival, as expectativas são altas. O público pode esperar novidades como novas atrações artísticas, mais atividades interativas e um foco maior em sustentabilidade
“Além do reggae, vamos trazer outros ritmos e reunir todas as faixas etárias. O festival contribui para a valorização cultural e social do espaço público ao transformar a praça em um espaço de celebração e intercâmbio cultural. Ele promove a ocupação do espaço com atividades artísticas e culturais, atraindo moradores e visitantes, o que fortalece o vínculo da comunidade com seu ambiente, explica Laércio Rubato, produtor cultural, músico e fundador do Regando na Praça.
Identidade e resistência
O Festival Regando na Praça surgiu como movimento cultural em 2015, tendo realizado algumas edições com apresentações de artistas locais e com sucesso de público. Sempre com o empenho de artistas e produtores culturais que entendem a necessidade de se construir na Ceilândia espaços de promoção e integração.
Segundo o organizador do evento, o festival contribui para a valorização cultural e social do espaço público ao transformar a praça em um espaço de celebração e intercâmbio cultural. “Ele promove a ocupação do espaço com atividades artísticas e culturais, atraindo moradores e visitantes, o que fortalece o vínculo da comunidade com seu ambiente”, arremata.
“Acredito que reunir um grande time de artistas da cidade é uma grande oportunidade para a formação de novos públicos e a contribuição para a fruição cultural em cada gênero musical representado pelas atrações previstas no festival. O Regando na Praça será de muita diversão”, destaca Laércio Rubato.
Confira a programação completa:
13:30 Alccostika
14:00 Ruy Di Carvalho
14:30 Pegada Black dança&cia
15:00 Bob Nickson
15:30 Banda ZoKa
16:00 Banda Farol da Barca
16:30 Banda Lâmina
17:00 Banda P40
17:30 Barbarella B
18:00 Mantendo a Identidade
18:30 Geração Roots
19:00 Banda Sol Nascente
19:30 Dudumanoo MC
20:00 Banda Mente Sã
20:30 Equipe Dance Night
21:00 Combatentes MCs
21:30 Rogério Consequência
22:00 Wagner Gamma
22:30 Veioeste
23:00 Edbugue
23:30 Grupo Owzadia do Brasil
00:00 Dona Gi
00:30 Negra Flow
01:00 Índio da Zero 11