Para incentivar as pessoas a ficar em casa e só saírem em caso de emergência ou extrema necessidade, diversas empresas de entretenimento disponibilizaram conteúdos gratuitos, para todos aproveitarem o tempo durante a suspensão das atividades nas cidades que adotaram os métodos de contingenciamento, para evitar a propagação do novo Coronavírus (COVID-19).
Empresas de TV por assinatura, revistas e livros digitais, instituições de Ensino a Distância (EAD), jogos digitais, streaming, internet e aplicativos de entretenimento infantil se solidarizaram com aqueles que estão de quarentena ou se resguardando de propagar ou contrair o vírus. Confira quais são:
Ensino a Distância:
– Harvard: são 100 cursos online gratuitos divididos em 14 áreas: Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis e Política, entre outros. E com certificado.
– Udemy: 40 cursos da área de Programação e Tecnologia.
– Stoodi: acesso gratuito a todas as vídeoaulas e banco de exercícios. A ação terá duração inicial de 30 dias e pode ser prorrogada, caso a suspensão de aulas no país seja mantida por mais tempo.
– Olhar de Cinema +: todos os vídeos de insights, Cineclube e transmissão Ao Vivo, abertos por 30 dias. Visam a informação de público, a capacitação e integração de profissionais do audiovisual.
– SENAI: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial liberou 12 cursos online gratuitos e com certificado. Cursos de finanças, TI, Empreendedorismo, entre outros.
– Notorium Play: cursos de Direito grátis por 30 dias. Congressos online, aulas, documentários, minicursos e outros.
– Fundação Getúlio Vargas – FGV: liberou 55 cursos grátis online e com certificado. Dentre as áreas estão: Direito, Administração, Marketing, RH e outros.
Internet e TV por assinatura:
– Claro: canais liberados de TV por assinatura e rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI, para clientes ou não. Basta assistir aos vídeos do Ministério da Saúde/SUS sobre o Coronavírus.
– Sky: mais de 70 canais liberados para quem já é cliente Sky. Diversos canais de notícias, esportes, infantis, filmes, séries, entre outros.
– VIVO: diversos canais liberados (confira a programação no app VIVO Play). Bônus de celular por dois meses para clientes de planos pós-pagos e controle, e nas ativações e renovações da promoção VIVO Turbo no pré-pago.
– OI: sinais abertos para diversos canais, de 14 a 28 de março. Canais como: Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Paramount, entre outros, para assinantes de todo o país.
Literatura:
– Amazon: livros de graça na versão Kindle. Qualquer pessoa pode baixa-lo para ler no dispositivo que quiser. Livros sobre Sociologia, Educação, Psicologia, Política, entre outros temas.
– Forbes: a Forbes liberou o acesso gratuito a algumas das principais edições da Revista no app Forbes Brasil Prime. Basta baixar o app na loja de aplicativos do celular.
Aplicativo de atividades infantis:
– Kinedu: o aplicativo oferece mais de 1.800 atividades de desenvolvimento divertidas para fazer com crianças de 0 a 4 anos. Está liberado até 15 de abril.
Jogos Digitais:
– The Enemy: para quarentena gamer: são 15 jogos grátis para aproveitar.
Streaming:
– Globo Play: conteúdo liberado por 30 dias, para não assinantes. São mais de 30 títulos infantis como: Detetives do Prédio Azul, Escola de Gênios, My Go, e Bob Zoom. Alem de séries como: Shippados e também todas as temporadas de Malhação.
– Spcine Play: todo conteúdo de graça por 30 dias. Conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo, com shows, espetáculos, palestras e performances.
Mentoria de negócios:
– Homa: mentoria online e gratuita para pequenos negócios aprenderem a se sobressair em cenários incertos como este.
Faça parte da Campanha “Fique em Casa”, e permaneça na sua residência para preservar a sua saúde. Aproveite a variedade de conteúdos e entretenimento com a sua família e evite a disseminação do Coronavírus. Siga as determinações da Prefeitura Municipal de Águas Lindas e as orientações do Ministério da Saúde, faça isso por você e estará fazendo por todos.