Uma operação conjunta entre a Fiscalização de Vigilância Sanitária, Fiscalização de Atividades Urbanas e Polícia Militar, na madrugada do dia 28 e 29 (sábado para domingo) culminou no fechamento de um bar no Jardim Barragem próximo a feira do entorno, dois bares no setor Coimbra, e um Baile Funk denominado Festa do Corote no setor mansões Águas Lindas.
Os bares estavam funcionando irregularmente, sem autorização de funcionamento, do mesmo modo o baile funk que estava funcionando de maneira irregular, sem autorização e em setor residencial causando também a perturbação do sossego da vizinhança.
O objetivo dessas operações é atender as demandas de denúncias e/ou reclamações realizadas na prefeitura e denúncias encaminhadas pela Promotoria de Justiça de Águas Lindas, como também e fechar o cerco contra bares irregulares e festas clandestinas.
“Na ouvidoria do município, temos muitas reclamações de famílias sobre bares que ficam abertos até tarde da noite e com som alto, sem documentação e sem autorização, vamos combater essa prática”, comentou os diretores de fiscalizações de Atividades Urbanas, Manoel Rodrigues e de Vigilância Sanitária, Kaique Noleto.
Ainda de acordo com os diretores, as próximas operações terão o apoio do Conselho Tutelar devido à grande quantidade de menores em locais inadequados. “Nas próximas operações teremos a participação do Conselho Tutelar para nos ajudar com os menores que estão em casas noturnas, bares e festas regadas a muita bebida, som alto e drogas”.
De acordo com o diretor de Vigilância Sanitária, Kaique Noleto os estabelecimentos não apresentaram resistência.
“Em nenhum momento houve resistência nos bares, chegávamos e pedíamos para encerrar as atividades e no decorrer da semana comparecer a administração municipal para realizar a retirada das licenças de vigilância sanitária, corpo de bombeiros e funcionamento. Dessa forma, no baile funk, os jovens que estavam no local se dispersavam. Nossos veículos oficiais da Prefeitura e viaturas da Polícia Militar ficaram por um bom tempo fazendo ronda em locais com maior índice de reclamações”, comentou.
Durante a operação também foram autuados veículos que estavam estacionados em locais proibidos e em cima de calçadas, próximos aos bares e festas.
Sob comando da Polícia Militar – 35° C.I.P.M estava o Sub Tenente Ronaldo realizando o acompanhamento e comandando o policiamento da área abrangida pela operação.
Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:
Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas
Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas
Site da Prefeitura de Águas Lindas:
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Fotos: ASCOM