Em recente reportagem realizada por um importante veículo de comunicação do Estado, na qual traz informações sobre os Regimes Previdenciários Próprios dos municípios goianos, Águas Lindas de Goiás, que outrora era classificada como um dos piores no estado, atualmente encontram-se ocupando a 6ª posição com saldo positivo apresentado.
A matéria baseou-se em dados extraídos do Suplemento Previdência do Servidor Público, divulgada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, ligada ao Ministério da Economia.
Atualmente o saldo positivo do FUNPREVAL é de quase 120 milhões de reais, isso foi possível graças a uma gestão eficiente que busca alternativas para que assegure a saúde financeira da instituição a fim de garantir o futuro dos servidores. Somado a isto a seriedade da gestão do prefeito Hildo do Candango que garante os repasses das contribuições e acordos de forma regular.
O prefeito enfatizou que não é uma tarefa fácil manter a regularidade destes repasses em virtude a crise financeira que atinge estados e municípios. “Mensalmente repassamos ao FUNPREVAL a parte do servidor e a parte patronal, estimada em um milhão e oitocentos mil reais.
Além disso, repassamos ainda quase duzentos mil reais, de acordos firmados, referentes a dívidas contraídas pelas gestões passadas. Isso soma um total de quase dois milhões de reais na tentativa de garantir o futuro dos servidores e a regularidade fiscal de Águas Lindas, para que a nossa cidade tenha acesso à recursos importantes para o seu desenvolvimento”, disse o prefeito.
A gestora do FUNPREVAL descreveu: “atualmente os investimentos realizados pelo FUNPREVAL, atendem a todos os requisitos legais e a manutenção dos repasses feitos pela administração, considerando os acordos firmados, garantem a segurança da administração do fundo”, disse a Gestora Delane.
Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:
Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas