O Tubarões do Cerrado perdeu, neste sábado (24), para o Sorriso Hornets, no Estádio Rorizão, em Samambaia (DF), em confronto válido pela final do Centro-Oeste. A equipe do Mato Grosso venceu a equipe mandante por 21×2 e conquistou pela primeira vez o título da conferência Centro-Oeste. A equipe de Brasília poderia ter chegado ao tricampeonato do torneio.
O jogo
A partida iniciou com falta de ritmo dos dois ataques e com uma forte atuação de ambas as defesas. O primeiro Touchdown da partida foi anotado pela equipa do Sorriso Hornets. Em uma corrida de aproximadamente dez jardas, o Running Back Everton Oliveira entrou na Endzone e inaugurou o placar da partida.
O time visitante arriscou e acertou uma conversão de dois pontos. 8×0 no placar para a equipe do Mato Grosso Sul. No final do segundo quarto, o Tubarões do Cerrado chegou na Endzone, mas a defesa do Hornets conseguiu conter o avanço e foi para o intervalo com uma diferença de duas posses de bola.
Após intervalo
Na volta do intervalo, a defesa do Tubarões do Cerrado agiu bem e fez com que o ataque do Sorriso cometesse um Safety. 8×2 para o time de Brasília. A posse de bola voltou para o time do Cerrado, mas a defesa do Hornets conseguiu conter o avanço do ataque. No final do terceiro quarto, o WR Filipe conseguiu um excelente retorno de Punt e posicionou o time do cerrado na beira da endzone, porém a defesa do Sorriso Hornets agiu bem e forçou um Turnover on Downs.
Com a bola voltando para o Sorriso, o Running Back Leandro engatou uma corrida espetacular de aproximadamente 70 jardas e anotou o Touchdown. 15×2 sorriso. Em mais uma tentativa do ataque do Tubarões , o Quarterback Caio buscou uma conexão com um dos seus recebedores e foi interceptado.
Com a posse de bola por parte do sorriso e o relógio marcando dois minutos para o final da partida , o time do Mato Grosso anotou mais Touchdown com uma corrida de quatro jardas do americano Cornelius Bailey. 21×2 Sorriso Hornets. Com poucos segundos no cronômetro, o quarterback só precisou ajoelhar duas vezes para garantir a conquista inédita do Sorriso Hornets.
Próximos Passos
A equipe do Sorriso Hornets enfrentará o Lobo Vingadores na próxima fase dos playoffs em busca de uma vaga nas semifinais da BFA, enquanto que o Tubarões do Cerrado se despede da temporada.
Por Rodrigo Fontão
Fotos: Pedro Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira
https://agenciadenoticias.uniceub.br/esportes/futebol-americano-tubaroes-do-cerrado-df-perde-jogo-decisivo-para-sorriso-hornets-mt/