Inspirado numa das mais importantes peças escritas contra a guerra em todos os tempos, o Grupo Galpão abre o 24º Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília com “Cabaré Coragem”, no dia 17 de outubro, às 20h, em edição especial, inteiramente realizada no Centro Cultural Banco do Brasil. “Mãe coragem”, do dramaturgo alemão Bertold Brecht, atravessa as cenas criadas pela companhia mineira, num espetáculo de celebração, resistência, afirmação de identidade e obstinação.
A grande atriz Teuda Bara dá vida à célebre personagem Anna Ferling, protagonista do texto de Brecht. É antológica a cena em que Teuda interpreta “Mamãe Coragem”, canção de Caetano Veloso gravada por Gal Costa no LP “Tropicalia ou Panis et Circensis”, em 1968.
Cabaré Coragem retoma o clima de teatro popular e o tom burlesco que caracteriza a trajetória do Galpão. É espetáculo que provoca reflexão e riso e que, sobretudo, encanta o espectador. A direção é de Júlio Maciel, com Antonio Edson, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Luiz Rocha, Lydia Del Picchia, Simone Ordones e Teuda Bara no elenco. O espetáculo faz três apresentação no Cena, no Teatro do CCBB, de 17 a 19 de outubro, sempre às 20h. Na quinta-feira, dia 19, às 15h, atores da companhia terão um encontro com o público.
O 24º Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília tem curadoria e direção geral de Guilherme Reis e o patrocínio é do Banco do Brasil.
#cenabrasilia #cenacontemporanea #ccbb #cenanoCCBB
#festivalinternacionaldeteatro #ccbbbrasilia #brasilia #teatro