A coordenadora do curso, professora Cristiane Araújo, considera que a Católica EAD forma profissionais que sabem “como se colocar no lugar do outro, acolher o outro. Nesta área de atuação trabalhamos com pessoas e, neste caso, saber ouvir, acolher e entender o outro deve ser um exercício diário para que se tenha sucesso trabalhando com equipes e principalmente na gestão”.
A graduação tem duração de 2 anos (4 semestres) e desenvolve competências gerais e específicas, para que o profissional possa atuar no âmbito estratégico de organizações da esfera pública, privada ou do terceiro setor. O mercado de trabalho é amplo e há uma variedade de áreas de atuação, como Comportamento organizacional; Comunicação organizacional; Cultura e clima organizacionais; Ética e responsabilidade socioambiental; Gerenciamento de carreiras; Legislação trabalhista e previdenciária; Recrutamento e seleção; Cargos, salários e benefícios; Saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho; Treinamento e desenvolvimento; Relações de trabalho, entre outros.
Nota máxima
A nota 5 é o maior grau atribuído pelo MEC na avaliação, feita periodicamente para acompanhar a evolução do curso. Diversos aspectos contribuíram para essa conquista, como o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e a metodologia inovadora. A plataforma de ensino utilizada pelo curso é considerada a melhor do mercado, proporcionando recursos para que estudantes e professores possam se comunicar e desenvolver as atividades. O material didático e as videoaulas também foram apontados como pontos fortes na avaliação, assim como a Biblioteca Digital com milhares de títulos disponíveis para consulta. O corpo docente é formado por mestres e doutores, além de contar com tutores especialistas, mestres e doutores, o que contribui para a qualidade do ensino.
O curso também detém a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o ENADE, que avalia o nível de aprendizado dos formandos.
Crédito da foto: Divulgação
—