Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Guarda Municipal recebe 7 novas viaturas

Para reforçar o trabalho da Guarda Municipal de Luziânia, o prefeito Cristóvão Tormin entregou, na manhã desta sexta-feira (7/02), sete novas viaturas para reforçar a frota que atua no distrito do Jardim Ingá. 
A cerimônia de entrega das viaturas aconteceu na sede da Administração Regional e contou com a presença de autoridades da Polícia Militar, da Guarda Municipal,  vereadores e secretários.  Atualmente, a frota completa da Guarda possui 11 viaturas.
Para Mardônio Florentino, secretário municipal de segurança, a entrega simboliza o empenho da atual gestão do prefeito Cristóvão em deixar o trabalho da Guarda ainda mais próximo dos cidadãos.
 _”Comemoramos, hoje, a entrega dessas 7 novas viaturas que se somarão a frota da GCM. Temos uma Guarda cada vez mais preparada para prestar uma melhor assistência aos cidadãos e fazer o trabalho na cidade. Temos em Luziânia uma das maiores e mais preparadas Guarda Municipal da região do entorno do DF”_, afirmou o secretário. 
Segundo o prefeito Cristóvão, _”Hoje é um dia muito especial porque as novas viaturas darão melhores condições de trabalho a esses servidores guerreiros que atuam na segurança de nossa cidade. Com esses novos veículos, a corporação vai conseguir prestar um serviço de melhor qualidade para a população. A GCM é um legado que muitos prometeram, mas que só com a determinação e coragem que impingimos em nossa administração,  tiramos do discurso. A GCM hoje é uma realidade e tem prestado um importante trabalho à nossa população”_,  concluiu. 
*Sobre a GCM*
A missão da Guarda Civil Metropolitana é a proteção de bens, serviços e instalações municipais, auxiliando na segurança pública das cidades, conforme previsto no Artigo 144 da Constituição Federal.
A GCM está presente em operações e programas do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), em conjunto com outros órgãos e entidades dos poderes Executivo Municipal, Estadual e da União, que atuam e contribuem na área da Segurança Pública e Urbana.
A Guarda Civil Metropolitana também conta com uma Corregedoria Geral independente: um espaço democrático, aberto à população e que tem as atividades pautadas na justiça e no respeito aos princípios básicos que regem a corporação.
ASCOM/PMLJúlio Rocha