Uma nova droga está em circulação no Distrito Federal. A Polícia Civil prendeu, no Setor de Diversões Sul – CONIC, um homem de 18 anos, com 250 microsselos de uma droga sintética, que tem efeitos alucinógenos parecidos com o LSD. Mas, as consequências para quem consome essa nova substância ainda são desconhecidas.
Durante a prisão do rapaz, a corporação achou que se tratava de LSD, mas peritos do Instituto de Criminalística comprovaram que a droga possui uma composição diferente.
O delegado da Cord -Coordenação de Repressão às Drogas – Luiz Henrique Dourado, detalha.
O homem não foi enquadrado na lei antidrogas porque o entorpecente encontrado com ele, não faz parte da lista do Ministério da Saúde. Mas vai responder por porte e venda de remédio clandestino.
A Polícia Civil já identificou quem repassava o entorpecente para ser comercializado. Agora, a corporação está em busca do fabricante. A suspeita é de que a nova droga alucinógena seja produzida na Europa.
Mesmo não sendo uma droga conhecida no Brasil, o traficante vendia a substância como sendo LSD, conforme explica o delegado, Luiz Henrique Dourado.
De acordo com a Polícia Civil, cada microsselo do novo entorpecente custava cerca de R$ 50 nas festas do Distrito Federal.
Dayana Vitor – EBC