Em meio a tumulto e aplausos de simpatizantes durante o lançamento oficial do programa SOS DF no Sol Nascente, o governador Ibaneis Rocha divulgou os nomes dos administradores regionais da sua gestão e deu um prazo de 100 dias para mostrarem resultados.
Entre eles, o responsável pela nova região administrativa do Por do Sol e Sol Nascente, Goudim Carneiro. Ceilândia terá como administrador o delegado Fernando Fernandes, que não ocupará imediatamente sua vaga na Câmara Legislativa para administrar a maior cidade do DF.
Ilka Teodoro será administradora do Plano Piloto, Rubens Santoro do Lago Sul, Ney Robsthon de Águas Claras e Germano Guedes da Estrutural e SIA.
Germano estava no lançamento do SOS DF e conta que a prioridade da sua gestão será a segurança da cidade e a regularização do assentamento Santa Luzia.
Ibaneis também anunciou durante o lançamento do SOS DF a criação de uma secretaria de atendimento ao cidadão e divulgou quem será o responsável pela pasta.
Segundo Ibaneis o programa SOS DF, lançado no Sol Nascente, é diferente do Cidades Limpas da gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg, pois não cuidará apenas da parte estética das cidades, mas também da saúde, educação e segurança. A princípio, 400 homens de vários órgãos estão nas ruas para tapar buracos, capinar matos, pintar meios fios. Depois, a ação será estendida para outras áreas.
O líder comunitário do Sol Nascente, Edson Batista, que mora há 18 anos no local afirma que a região precisa de obras definitivas e não temporárias.
Na próxima semana, o governador Ibaneis deve começar um mutirão de cirurgias cardíacas e nos próximos dias reabrir as delegacias 24 horas. Além disso, ele deve encaminhar um projeto de lei à Câmara Legislativa sobre as eleições para administradores regionais. A ideia é que a população decida se os indicados deverão continuar ou indicar outros nomes.