Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Ibaneis Rocha anuncia contrato para construção de 12 mil moradias no DF

O governador eleito, Ibaneis Rocha, cumpriu uma série de agendas na manhã desta quarta-feira.

 

Entre os compromissos, estava uma reunião com a Caixa Econômica Federal, para tratar de contratos que precisam ser assinados entre o banco e o GDF, e evitar que os recursos disponibilizados não sejam extintos.

O convênio para a construção de moradias populares é um desses contratos que estão em vias de ser assinados.

O conjunto habitacional em questão é o Itapuã Parque, que segundo o governador, deve começar a ser construído em 2019, e concluído em dois anos.

O governador também estuda pedir recursos da Caixa para uma questão que se arrasta há anos e que pode por fim ao impasse que se tornou o Centrad, Centro Administrativo do DF. De acordo com Ibaneis, existe a chance do prédio ser comprado:

 

Ibaneis Rocha também falou sobre a manutenção do Instituto Hospital de Base e declarou que para manter a forma como o hospital é gerido, será necessária uma gestão mais transparente:

 

O governador também se reuniu com deputados distritais. Sobre a eleição do presidente da Casa, ele declarou que pretende interferir o mínimo possível para que o pleito aconteça da forma mais democrática possível.

Quando questionado se a Luos, a lei de uso e ocupação do solo do Distrito Federal, será votada ainda este ano, Ibaneis afirmou que o assunto está em discussão há oito anos, e que a votação não pode ser considerada apressada porque contraria interesses, já que todos os trâmites foram cumpridos.

Ana Luísa Praser