O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) amplia a rede de atendimento em saúde na região do Entorno do Distrito Federal. Seguindo as determinações do governador Ronaldo Caiado de descentralizar a prestação de serviços para os municípios goianos, o presidente do Instituto, Silvio Fernandes, assinou contrato de credenciamento com o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Valparaíso de Goiás.
A medida, que tem anuência do Ministério Público do Estado de Goiás, vai garantir maior oferta de atendimentos aos usuários da região, beneficiando diretamente os moradores de Valparaíso de Goiás, Luziânia, Cidade Ocidental e Águas Lindas.
O Hospital Nossa Senhora Aparecida fica no trecho urbano da rodovia BR-040, Km 9, Quadra 7, Lote 1, no Parque São Bernardo, em Valparaíso de Goiás. A unidade de saúde tem diversas especialidades médicas, como clínica geral, pediatria, ortopedia, urologia, angiologia, ginecologia, entre outros, além pronto atendimento de urgência e emergência.
Após a assinatura do convênio, a nova fase será o treinamento para utilização do Sistema do Ipasgo e definição da aptidão de atendimento. A previsão será que os atendimentos aos usuários se iniciem em, no máximo, 15 dias.
O governador Ronaldo Caiado afirma que esse novo convênio integra as propostas de seu governo e, a partir de agora, os moradores da região do Entorno terão mais qualidade na área da saúde. “O Ipasgo vai ampliar ainda mais sua rede de atendimento para seus usuários. Aguardem, em breve, teremos mais novidades. Estamos construindo um novo Goiás.”
O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, explica que o credenciamento deste novo hospital vai beneficiar cerca de sete mil usuários na região do Entorno do Distrito Federal. “Nossa gestão frente ao Ipasgo sempre visou a ampliação do atendimento aos nossos usuários, principalmente, nas regiões mais carentes de serviços médicos e hospitalares,” afirma.
No Entorno do Distrito Federal, a rede credenciada ao Ipasgo está presente nos municípios de Luziânia, Valparaiso, Cidade Ocidental, Aguas Lindas de Goiás. Nesta regional, há serviço de hemodinâmica, clínica de imagem cardiológica, clínica médica, com exames radiológicos, medicina nuclear e multiespecialidades, clínica médica com cardiologia e psicologia, hospital de oftalmologia, dois hospitais gerais, hospital e maternidade, três laboratórios, um serviço de UTI com oito leitos, clínica odontológica, onze médicos, um nutricionista e cinco odontólogos credenciados.