Começou nesta segunda-feira, em Brasília, a 35ª edição dos Jogos Acadêmicos das polícias e dos bombeiros militares do Brasil. Neste ano, o evento reúne na capital do país delegações de 14 estados e do Distrito Federal.
Serão cerca de 850 militares atletas disputando medalhas em 12 modalidades, que vão de futebol e vôlei até técnicas de tiro policial. As competições ocorrem até a próxima sexta-feira, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.
Segundo o comandante da Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar do DF, Major Diogo, o objetivo das disputas é promover a integração e melhorar a capacitação dos profissionais de segurança pública.
Além das competições esportivas, essa edição traz pela primeira vez palestras, seminários e apresentação de trabalhos científicos que discutem diferentes aspectos das atividades militares.
Larissa Abreu*
*Estagiária sob supervisão de Jéssica Gonçalves
Os Jogos Acadêmicos dos policiais e bombeiros militares do Brasil foram criados em 1983 e congregam futuros oficiais das corporações. No ano passado, o evento foi realizado em Alagoas.