O Brasil possui cerca de 18,6 milhões de pessoas, com 2 anos ou mais, com alguma deficiência. Esse número corresponde a 8,9% da população dessa faixa etária, segundo levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD): Pessoas com Deficiência 2022. E muitas delas utilizam equipamentos que auxiliam na locomoção, adaptação ou controle da saúde. Com o foco nesse público, o mercado de seguros oferece um produto que protege esses itens de possíveis avarias causadas por eventos externos, como queda, impacto, roubo e outros.
Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás, aponta que muitos desses aparelhos possuem um valor de investimento alto. “Por isso é importante a contratação de um seguro para garantir uma proteção extra. Além disso, o produto também oferece assistência 24 horas, que pode ser útil caso a máquina segurada apresente alguma falha elétrica, por exemplo”, afirma.
O produto cobre equipamentos que auxiliam na audição, tais como scanner com voz e aparelho auditivo; na visão, como displays braille, computador braile, dispositivo para leitura e outros; na mobilidade, incluindo cadeira de rodas convencional e elétrica, plataforma e cadeira elevador, além de rampa para veículos; na respiração, como máscara nasal, equipamentos para tratamento da apneia, umidificador aquecido, entre outros; próteses para membros superiores e inferiores; e bombas de infusão e de insulina.
A diretora também destaca que cada apólice é estruturada para atender uma situação específica, com garantias predeterminadas, considerando o custo e o patrimônio a ser protegido. “O produto é feito para atender as necessidades de cada cliente”, aponta. “Dessa forma, além das coberturas básicas, o segurado pode também contratar as coberturas adicionais para ampliar a proteção”.
Para mais informações basta ligar para 0800 7070 020 ou acessar o site.