Acontece, nesta segunda-feira (13), a instauração da CPI dos Maus-tratos a animais na Câmara Legislativa do DF. A sessão que vai eleger o presidente da comissão, o vice-presidente e a designação do relator será realizada a partir das 15 horas no Plenário da CLDF, com transmissão ao vivo pelo canal da Casa, TV Web CLDF, no YouTube.
Um dos integrantes da CPI, o deputado Daniel Donizet (PL) comemora a oportunidade de integrar uma comissão que visa a proteção dos direitos e do bem-estar dos animais, sua principal bandeira. “Aprovamos leis mais rígidas – somente eu tenho 14 leis em vigor em defesa dos animais – a população está mais consciente, está denunciando. O que falta para que a lei seja cumprida e os culpados, punidos? É isso que queremos descobrir na CPI dos Maus-tratos”, diz.
O deputado defende que a CPI comece os trabalhos imediatamente. Segundo ele, as denúncias de maus-tratos a animais aumentaram, mas a sensação de impunidade continua. “Segundo dados da Polícia Civil, atualmente, esse é o segundo crime mais registrado pelo Disque-denúncia do DF. Foram mais de 2 mil registros nos primeiros seis meses deste ano. Porém, menos de 15% dessas delações foram apuradas até agora. Temos que saber o que está acontecendo”, afirma.
O que: Instauração da CPI dos Maus-tratos a animais na CLDF
Onde: Plenário da CLDF, com transmissão ao vivo pela TV Web CLDF, canal no YouTube.
Quando: Segunda-feira, 13 de setembro de 2021, a partir das 15 horas.
Assessoria de Comunicação do Deputado Daniel Donizet