Após estrear como diretor em 2017 com o filme ‘Corra!’ (Oscar de “Melhor Roteiro Original”, no ano passado) o ator e cineasta Jordan Peele retorna aos cinemas com o segundo longa de terror, ‘Nós’. O filme tem a assinatura dele no roteiro, produção e direção.CConfira também a estreia de “O Parque dos Sonhos”
O filme trata da história da família Wilson que decide passar as férias numa casa de praia, indo de encontro com alguns amigos, como a Mrs. Tyler (Elisabeth Moss) e família. Essa mesma casa de praia fica próxima a um local que Adelaide (Lupita Nyong’o) ia quando pequena.
Adelaide é casada com Gabe (Winston Duke) e tem dois filhos, o Jason (Evan Alex) e a Zora (Shahadi Wright-Joseph). Não muito confortável em retornar a praia que passou sua infância, Adelaide lida com um trauma que sofreu na época e que ainda afeta sua vida. Ela cresceu achando que a qualquer momento algo muito ruim ia acontecer com ela e esse medo, desconforto começou a crescer cada vez mais após voltar a esse local e fazendo com que ela ficasse mais ainda superprotetora com seus filhos e tendo mais flashbacks sobre o passado.
Em determinado momento do filme, a família Wilson acaba recebendo uma visita completamente inesperada e assustadoramente estranha. São pessoas semelhantes a eles mas vestidas em macacões vermelhos e portando uma tesoura dourada. Cada membro possui uma personalidade diferente, mas todos ali causam um terror e uma vontade insana de matar, por conta disso todos da família Wilson lutam para sobreviver e sair desse pesadelo.
Além do elenco diferenciado e saber caminhar com a história, cada ator interpretou seus personagens de forma brilhante. ‘Nós’ é um filme rico tanto na trilha sonora, pois cada instrumental e música utilizada nas cenas combinou perfeitamente com o filme. Assim como também na fotografia, a paleta de cores e em todas as passagens de câmera. A montagem que Peele faz e a forma como contou a história, faz o público ficar preso na cadeira do cinema completamente impactado.
Em determinados momentos a sensação de “mind blowing” (cabeça explodindo) é real porque aos poucos a história por trás dessas figuras estranhas vai se desenrolando e quando você pega o feeling de flashbacks e cenas do momento que a história tá passando é completamente fantástico. O horror por trás da história, a comédia nos momentos certos quebrando a tensão e depois voltando à realidade assustadora do que os personagens do filme estão passando, além da própria imaginação que Peele trás com o seu filme é genial. É um filme que pode dividir opiniões, mas merece ser visto diversas vezes e, com toda certeza, Jordan é um diretor que está sabendo bem caminhar e traçar seu trabalho para essa nova era do terror. O filme estreia dia 22 de março e ‘Nós’ tem tudo para ser um dos grandes filmes do ano de 2019.
Por: Ana Vitória Queiroz*
- A convite da Espaço/Z
Foto e trailer: Divulgação
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira